SNIKT!
May 13, 2010, 11:49 pm
Filed under: Uncategorized

This is secret, Ok? Ok. Thanks.

R. Grampá


31 Comments so far
Leave a comment

I would give anything for a copy of this I love your artwork so much but I cant find any for sale anywhere can you tell me where I can get anything from you???

Comment by Wayne Fuller

Fantastic piece! 🙂

From Sardinia, Italy
smok! 🙂

Comment by smoky man

ÍDOLO!!!

Comment by Francisco

Fantástico!

seu trabalho é inspirador para outros ilustradores!

Comment by João Pirolla

Cara, o desenho tá bom, mas na boa as cores tão fracas, espero que não seja publicado assim… seria uma pena….

Comment by edemilson

… kuase bom… vamos lá, vamos lá…. sem perder a impolgação.

Comment by André

Cara, adorei a referencia ao Arma X com as cores, com certeza vai honrar o Barry Smith com o melhor que o personagem já teve.

Comment by Santiago

ficou fodastico e as cores ala barry mais foda ainda!

Grampa meu velho! Vc desenha em A3 ou A4 esta bom?

Parabens e obrigado pelo meu mesmo agora autografado, logo chega o importado e vou queer autografar tambem!

Comment by Thiago Ribeiro

Edimilson (?),
Quando se trata de um personagem tão conhecido como o Wolverine, que tem uma legião de fãs, todo mundo quer dar pitaco. Tipo todo torcedor da Seleção, que acha que também é técnico. Acho isso divertido, faz parte da brincadeira, do “combo” de se desenhar um personagem como esse. Mas se eu for dar bola pra todas as opiniões, perco minhas peculiaridades. Eu, particularmente, acho as cores dos anos 80, as bem feitas tipo as do Barry Windsor-Smith, que foi a referência para fazer as cores desse desenho, muito superiores as de hoje em dia. São mais pop, mais vibrantes. Alguém achar fraca, na minha opinião, é a grande lástima. Mas é a sua opinião e eu respeito.

Thiago, desenho sempre em A3. Fiz a capa dessa HQ em A2, foi um tesão! Abraço!

Comment by Rafael Grampá

Oh yessssss!

God, please make it bloody!!!

*also do you sell your original art anywhere? I’d love to have a piece in my studio.*

Comment by Nathan Ooten

Cara, bem legal, como sempre vc inova em algo ou traz algo de vc, isso sim é autor mesmo, não se importar com uma opinião de massa. Agora algo me assombra um pouco, e não quero q leve pro pessoal, sério. Eu li um comentário q me deixou intrigado, e talvéz isso possa ser já de cara, a resposta pra minha pergunta, mas, o desenho está muito, muito mesmo prum molde “americanizado”, do q pro molde GRAMPÁ oficial, q vi em MESMO ou em posters da Furry, ou até a HQ curta de faroeste(BANG BANG?). Vc optou por deixar o personagem mais americanizado? Acho o estilo cartunzão retrô muito mais legal (opinião própria), e quando pensei num Wolverine seu imaginava mesmo uma mistura do Sangreco com o Ruffo. Algo bem cartunesca, até na ilustra do demilidor consigo ver o jeito q vc faz boca, o nariz bizarrinho, porem, acho esse desenho (em especifico) muito clássico, vindo de uma escola mais clássica, e menos autoral (por favor não leve a mal), minha pergunta é: Vc optou por isso, ou quis deixar mais Marvel mesmo? Não vi a obra toda e nem quero Julgar nada por um desenho, mesmo pq tá foda (não querendo me redimir ;P), mas não me parece tão seu, a julgar q os cabelos e achuras ainda permanessem ;), porém, vc quis optar por uma estética mais clássica e americana (marvel)?

PS: Obrigado por publicar meus desenhos (da Mesmo)no seu blog, mesmo não tendo comentado nada huahuahuahuaha, deve ser uma correria danada mandar dois projetos assim né…

Abraço!

Comment by Freundt

Ahahah. Não optei por nada, apenas desenhei. E tu mesmo já te respondeu, isso é só um desenho. Não levo a mal, imagina. Pode ter certeza de que fui eu que fiz, eu estava aqui desenhando quando isso aconteceu! Mas ler um comentário assim me dá mais vontade de mudar meu traço do que continuar a fazer algo previsível que as pessoas esperam de mim. Abs

Comment by Rafael Grampá

O Wolverine no seu traço ficou magnífico!! E a paleta de cores, à lá Windsor-Smith, realmente é um achado. Concordo contigo em relação as cores de hoje e dos anos 80. Considero a esposa do Grande Mike Allred, Laura, uma das melhores coloristas do mercado norte-americano.
Abraço

Comment by Flávio

not sinceBWS has weapon X look so feral

Comment by johnny granado

bah! muito foda esse wolverine cara, não posso esperar pra ver isso na íntegra! Rafael, tu tem um trabalho muito inspirador, você não tem noção de como você é influenciador no meu trabalho. Muito obrigado! Eu to terminando meu curso superior aqui em ilustração e to desenvolvendo minha monografia sobre quadrinhos, cujo objetivo no final é produzir uma HQ curta de umas 8 páginas e tenho como objeto de estudo o “Mesmo Delivery”! Espero ter um resultado final bem concreto, digno de ter como inspiração o seu trabalho. Espero até poder te mostrar o resultado num futuro próximo.

So teu fã cara.

Um abração!

Comment by daniel franco

Valeu, Daniel! Boa sorte com a monografia! Manda bala! Abração!

Comment by Rafael Grampá

E ai Grampá,

tudo bom?

Cara, eu sou grande fã do seu trabalho. Não sou um exímio conhecedor dos aspéctos técnicos dos gibis, como por exemplo essa discussão sobre cores que rolou (ou está rolando) neste post, mas como um exímio leitor de gibis posso dizer que tanto o desenho como as cores ficaram incriveis. Invejáveis até.

Bom, fora este pequeno comentário, gostaria de dizer que na minha coleção estão faltando alguns gibis de artistas e roteiristas brasileiros. Seus principalmente (só tenho o Mesmo). Qual a previsão pro Furry Water? Me fala alguns outros gibis seus, ou participações, que tenham sido publicados para eu ir atras também!!

Um abraço e continua a representar o Brasilzão!

Comment by Aurelio B.

cara,adorei o seu desenho do wolverine.
aposto que voce nao lenbra de mim sou o caue do sesc araraquara voce me deu um mesmo autografado em ingles e ate hofe eu vejo e revejo todos os dias

Comment by caue

Fala Caue! Claro que lembro! Abração!

Comment by Rafael Grampá

Espero que as mãos dele sangrem toda vez que saírem as garras.

Comment by Paulo Muppet

I didn´t like the colours.

Comment by Edward

Cara, saber que você está entre os convidados do NDesign desse ano só me fez ficar mais ancioso pro evento. Muito foda teu traço, muito bom ver uma identidade assim. Como muitos já disseram por aí, inspirador pra caralho. Abraço!

Comment by Thales Molina

Muito bom, quero ver isso logo publicado aqui !!!!!!

Comment by Fabiano Teles

Cara, o teu trabalho é muito bom e vc merece está onde está. Parabéns e estarei aguardando mais trablahos teu por aqui.

Comment by Adriano

Grampa, acho que não se lembra de mim a gente trabalhou junto na Lobo no filme da xgames. Na época eu não sabia que você fazia quadrinho, não me mostrou nada de seus quadrinhos! Fiquei maluco quando ví, muito bom! E eu te dei um mangá que eu tinha feito. Tenho até vergonha de ter te dado…kkkkkk! Continua assim com seu trabalho que é maravilhoso! Um abraço!

Comment by Rogério Godoy

Tu colocou no Twitter: “Reclamam que ultimamente ando não postando novos desenhos no blog e no flickr.” Eu escrevi lá no Flickr, mas em momento algum reclamei cara, muito pelo contrário, eu implorei! hahaha
Vamos ver mesmo se o Furry Water irá suprir todo esse tempo de espera…
Ahhhh eu sei que vai valer a pena cada minuto esperando velho!
flw

Comment by João Edno

Não ando postando porque todos os desenhos que ando produzindo são para a Furry Water, e a Dark Horse não quer que eu mostre nada por enquanto. Dá uma agonia, mas a hora de sair do forno sempre chega. Abraço.

Comment by Rafael Grampá

Olá Grampá! Curti seu trabalho com a Mesmo…e estou muito curioso pra ver como vai ficar a Furry…Imagino q vai ter muita novidade na Comic con desde ano não é? Imagino até q vc não tem postando muito aqui pois deve estar terminando tudo pra mostrar no evento né??

Vou ficar ligado nas notícas sobre a Comic Con q o site Omelete sempre publica…

Vc vai divulgar novidades no evento certo?? Estou bem curios sobre a revista…Abraçoo!

Comment by Gui Barreto

[…] k tomu, aby nazlobenému mutantovi pořádně nabrousil drápy. První obrázek vyvěsil na svůj blog už v květnu, ale dosud nemohl prozradit, k čemu se váže. Grampá je neuvěřitelně […]

Pingback by Komiksárium » Blog Archive » Podivíni se do Marvelu vrátí na podzim, někteří už obnažují svoje hrdiny

I’m impressed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that’s both educative and amusing,
and without a doubt, you have hit the nail on the head.
The problem is an issue that too few people are speaking intelligently about.
Now i’m very happy I stumbled across this in my search for something relating to this.

Comment by /blog/4575592339/Superior-iPhone-5-Repair-Petaling-Jaya-(PJ)---Highly-Rated-Customer-Care/5443729




Leave a comment