Espaço Parlapatões, dia 11 de Dezembro de 2009..
December 17, 2009, 9:17 pm
Filed under: Uncategorized

Dia 11 de Dezembro o Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo, promoveu um encontro entre quadrinistas. A idéia era leiloar originais dos artistas e fazer um desenho coletivo ao vivo. 

A obra coletiva foi rifada e sorteada no final do evento. Nessa foto, Gabriel Bá e Junião colaboram no desenho.

Foram produzidos dois painéis. Guazzelli, Fido Nesti, Lourenço Mutarelli (agachado) e Gustavo Duarte dividem o espaço.

O tamanho dos painéis eram A0. Aqui eu me estico pra chegar até o topo do papel.

Junião, André Kitagawa, Fábio Moon e Fido Nesti concentrados no desenho. Quem começou esse painél foi o Laerte, e depois de ter um desenho do mestre ali, ninguém quis fazer feio.

Lourenço Mutarelli desenhando com pincél. 

Rafa Coutinho desenha sob observação de Laerte.

Os dois painéis levaram quatro horas e meia para serem produzidos. Mais de vinte artistas participaram dos desenhos e mais de 1.300 pessoas passaram pelo evento.

Rafa Coutinho, Laerte e Fábio Moon assistindo a produção de um dos painéis.

A verba da rifa dos painéis e do leilão dos originais foram revertidos para a família do nosso amigo Mário Bortolotto e para sua recuperação. 

Obrigado ao Gil Tokio e ao UOL pelas fotos.

O encontro ficou marcado na história das HQs nacionais.

Abraço,

R. Grampá

13 Comments so far
Leave a comment

cara sou muito seu fã e queria saber se voce tem msn se tiver por favor me adicione sempre quis converssar com voce pedro_s_b@hotmail.com

Comment by pedro

Parabéns, trabalho lindo de equipe.

Comment by mc

Olá Rafael,Sou ilustrador também,e gostaria que visse em meu blog realizandoseusdesenhos.blogspot.com o que postei sobre o evento e informando a propósta aos meus amigos sobre este importante lamentável acontecimento afim de apoiar a iniciativa de vocês.Continuaremos mostrando nosso descontentamento em relação à violência.Desejo sinceramente a recuperação de Mário Bortolotto.Até mais…

Comment by Edson Palma

estao de parabens! Seu trabalho é sensacional e esse coletivo, só fera. Grande ato. Abs

Comment by nando sperb

a arte por uma ótima causa

Comment by André Campos

Queria ter ido e assistido =(

Comment by Natasha

Qué linda sesión!

Comment by Ripole

belo projeto. espero que teu amigo melhorou.
abx,
T

Comment by tyler

po kra seu trabalho é realmente sensacional
to tentano seguir esses passos de artista independet com sensibilidade para arte
se puder ve o meu blog
qria a sua opinião blz

http://artistanoir.wordpress.com/

Comment by artistanoir

te sigo no twitter
so o FILIPENOIR
SE QUISER TBM ME RESPONDE POR LA BLZ
abrç

Comment by artistanoir

.obrigadão grampá, eu não sabia,,,isso tornou o meu mundo melhor, o meu abraço e amizade a todos…

.até!

Comment by Paulo Cezar Pesinato

cara presisso que vc de uma olhada no meu bloqqer de desenhos e quero q vc mi de uma opinião dos meus desenhos q postei no meu blogger cartunsdolucas.blogspot.com

Comment by lucas

Só fera!

Comment by tiradasdacachola




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 178 other followers

