How things are going
September 16, 2009, 2:07 am
Filed under: Uncategorized

Things are going very well. Working a lot in FURRY WATER – And the Sons Of Inssurection. I’m in love with this story!

The image is just some design elements I made for the new cover of the re-print of MESMO DELIVERY by Dark Horse Comics.

—————-

Sei que fazem séculos que não posto nada -ou melhor, nenhum desenho novo- mas é porque estou completamente mergulhado no trabalho. As coisas estão indo bem e gosto delas deste jeito. Quero dizer que um blog acaba virando uma verdadeira responsabilidade, muito relacionada com o ego, se você dá importancia demais pra isso. Daqui a pouco você acaba assumindo uma presença digital que pode tomar todo o seu tempo, então estou preferindo assumir minha ausência digital para o meu “eu” real tomar as rédeas do tempo e fazer valer o show do circo que vai se armando na vida, profissionalmente e pessoalmente.

Ainda desenhando e escrevendo – com o Pellizzari – a FURRY WATER – And the Sons Of the Insurrection. Quando eu for pai eu vou ser um pai muito coruja se eu me basear na minha relação com os meus “filhos”, os Nobunagas – personagens principais da FW. Acho que fiz os melhores desenhos da minha vida nessa primeira leva de páginas. Estamos escrevendo o roteiro do terceiro capítulo – será uma série em seis capítulos. Eu achei que seria muito difícil escrever um capítulo tão legal quanto o primeiro, mas o segundo provou que eu estava enganado e agora o terceiro confirma isso. Acho que o tesão que o Pellizzari e eu estamos sentindo pelo projeto não vai acabar nem depois que já estiver publicado e espero que a qualidade dos capítulos tenha um gráfico crescente até o fim. Estamos trabalhando duro, e nos divertindo, pra isso. Me sinto como se eu tivesse viajado para o futuro e tivesse assistido um filme ou lido um livro ou HQ que eu tivesse amado muito e, voltando para o presente, tivesse me apossado da história antes de o autor original poder realizá-la para eu mesmo ter o prazer e fazê-la. Quem nunca pensou em poder fazer isso? Estou trabalhando na história que eu gostaria de ler.
MD_DK_cover_sketch

Hoje acabei a capa da republicação da MESMO DELIVERY pela Dark Horse Comics. A imagem mostra alguns elementos que eu usei. Confesso que tenho um carinho especial pela capa original mas a capa nova ficou muito mais legal, mais complexa e cheia de mensagens subliminares. MUAHAHA! Dá vontade pra fazer uma promoção pra ver quem acha as mensagens depois que o álbum for relançado! A edição ainda vai contar com 22 páginas de extras, incluindo muitos sketches e os incríveis pin-ups de Craig Thompson, Fábio Moon, Eduardo Risso, Gabriel Bá e Mike Allred. Sorte demais!

OK. Agora deixe-me assumir minha ausência digital por que os Nobunagas estão me chamando pra farra.

Abraço,

R. Grampá

29 Comments so far
Leave a comment

Simples e Foda ao mesmo tempo!

agurado ansiosamente por FW…

Saludos!

Comment by atakcorp

Mas tchêêê, isso ta loko de bom!!!

E tenho dito!!

Feitow!

Comment by Fabrício Bohrer

KRa, to mto ansioso por Furry Water!!!

Comment by Rodrigo Cairo

Falou tudo sobre essa presença virtual Vs. Real! Agora que sacanagem, vou ter que recomprar o Mesmo relançado para a coleção com tantos bonus além dos FWs!

Comment by elina

Nussa cara, pode crer!Varias vezes quiz voltar no passado e lançar algo lançado no presente!

Cara, minha mente achava que vc não poderia chegar a uma coisa melhor q Mesmo Delivery.. mas tu mostrou que estava errado somente com Poster do FW! Então, não me atrevo a achar que tu não possa transladar a perfeição presente nos seus trabalhos.

Força aê e esperamos anciosos essa edição especial de MD..E por Furry Water!\o

Abraço.

P.S: Como faço pra adquirir um poster do Furry Water (se tiver como adquirir)??

Comment by J. Igor Vencys Lao

Cara, sempre pensei nessa dualidade que voce disse… “Essa é uma historia que adoraria ler, mas só eu sei contar desse jeito”. Puta, deve ser horrivel por um lado, porque nao havera a “surpresa”. Mas tambem, trabalhar em algo assim significa que ficará como voce deseja, ou o mais proximo disso. Me parece que o tesão é o de ver crescer o bolo.
Quanto ao desenho… Mermão… FU-DI-DO!

Comment by Andrei Bressan

Pode ser viagem, mas parece que o desenho, a propria forma do Sangreco ficou mais ousada, mais dinamica.

Comment by Andrei Bressan

Deve estar ficando FODA com certeza.
Estou louco para ver isso ae. ;D

Comment by grassetti

tava revendo meus posts antigos e ao chegar no primeiro, eis que me deparo com meu primeiro colega de blog ever. o que aconteceu conosco? por onde andas, meu caro rapaz.
vamos nos comunicar com maior frequancia, meu velho. pro inferno com tudo. só pela alegria de debater contos de terror sem medo de ser feliz!
forte abraço!
dog

Comment by daniel og

aquela mão Gorillaz é uma mensagem subliminar!! hahahaha!! grande grampá!! peguei no colo esse garoto!! abs

Comment by Lisandro

Ahaha! Não, a mensagem subliminar são as meninas super poderosas!

Comment by Rafael Grampá

Fala Og,

Estavamos falando de ti esses dias aqui no estúdio. Teu desenho tá muito classe! Vamos nessa, uai!

Abração

Comment by Rafael Grampá

Parabéns Grampá. Foda como sempre.

Comment by André

Olá, Grampá, moro em Vitória-ES e estou tentando me inscrever para participar da tua palestra no ilustra brasil6, mas não tá rolando. O site fica dando voltas e a inscrição mesmo nada. Cê poderia me dizer como vai ser ? Se eu chegar lá no dia consigo participar?
Desculpe o incomodo e abraço e fã..

Comment by Rodrigo Brito

Cara, achei profundamente sicero o que escreveste e que reflete sim, muito da subjetividade do processo criativo incipiente àqueles que assumem uma empreitada dessa proporção. Como diz o Mutta, um trabalho de longo fôlego. Por aqui sigo fortalecendo meu espírito para esse confronto com o clã Nobunaga, polindo meu Kataná com esmero. BANZAI!

Comment by Cris Castro

P.S.: “SOLVE” camuflado nos arabescos.”ELE” me soprou no ouvido. Horns up!

Comment by Cris Castro

oi Grampa!

a desiderata vai lançar esta ediçaõ com capa nova e extras?
ainda estamos em dívida com os curitibanos…queremos vc por aqui!
até o fiq!

Comment by Mitie

belos traços, sempre , abç!!

Comment by jonas

muito bom cara, parabéns

Comment by jonas

Caraca Grampá. Em um post você conseguiu:

1) Resumir a presença digital VS presença física para artistas e pessoas criativas

2) Deixou uma expectativa foda pro teu próximo trabalho, que to ansioso como há muito não fico pelo lançamento de uma HQ.

3) Postou uma nova arte sensacional de Mesmo Delivery

4)Me incentivou a ter mais uma cópia de MD com a adição das páginas de extras

Parabéns por teu trabalho, cara!

Como apreciador de HQ, tu e os Gêmeos, assim como o filho do Laerte são a nova geração mais foda brazuca de quadrinhos.

Grande abraço e valeu por seus desenhos!

Comment by Eduardo rurounikz

Muito bom meu irmão.
Sucesso com a empleitada, tu merece.
Dia 29 vou tentar me fazer presente no IlustraBrasil.
Um abraço!

Comment by Luciano Lima

dá-lhe tracinho!

Comment by rafael

Gostaria de ver um desenho seu do Rorschach!!

Comment by Pedro Nicola

Your work are amazing!!!!!! I love them and you´re a nice looking guy too.Congratulalions.

Comment by Julian Abreu

Grampá seu trampo é inspirador!

Comment by Mauricio

to lendo
“parque chas”….dibujada por eduardo risso
que massa
dale gás gramps!
beso e ve se vem visitar vai!

Comment by leca

An amazing piece or art. The detail in the inking is crazy! Now if I can just steal the original away from your editor life would be great.

Comment by Karlton Hahn

E ae Rafael

Cara, muito bom ver essa habilidade toda. Lembro que quando tocava no Piramid`s bar em Cachoeirinha, tu fizestes um desenho pra banda que seria um das opções de capa. Naquela é poca se não me engano, tu estava fazendo caricatura. Mas enfim, grande abraço e segue o rumo da felicidade.

Comment by André Rangel

po kra seu trabalho é realmente sensacional
to tentano seguir esses passos de artista
se puder ve o meu blog
qria a sua opinião blz
http://artistanoir.wordpress.com/

Comment by artistanoir




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 167 other followers

