Minha (antiga) conta do Twitter foi hackeada
August 31, 2009, 9:35 pm
Filed under: Uncategorized

Yeah… Some idiot hacked my old Twitter account (@rafaelgrampa). If you use to follow me before, you can found my new Tweets at www.twitter.com/Rafael_Grampa or @Rafael_Grampa. Just don´t forget to block the old account, please.

————————————–

Pois é…algum idiota hackeou minha antiga conta do Twitter (@rafaelgrampa). Abri uma nova e se você costumava me seguir na conta antiga, pode achar meus Tweets em www.twitter.com/Rafael_Grampa ou @Rafael_Grampa.

E não esquece de bloquear a conta antiga.

Tenho vontade de desistir de existir na web quando lembro que qualquer idiota da mais péssima qualidade pode existir digitalmente também e que a internet pode dar certos poderes pras pessoas mais desqualificadas deste mundo. Idiotas vão sempre existir e a única coisa que eu quero deles é distância, inclusive digital. Andei me livrando de alguns Exus e sanguessugas da vida real e gostaria de ter o mesmo controle de me livrar deles na web.

Abraço ( menos para os Exus ),

R. Grampá

6 Comments so far
Leave a comment

Fica a dica: nunca informe seu login/senha do Twitter em serviços que o pedem, por mais que eles digam que são legais, gente-boa e não usar a sua senha. Existem alguns esquemas que realmente não precisa gravar a sua senha, mas mesmo assim eu não arrisco.
E cuidado ao twitar (ou acessar banco, etc) de alguma wifi pública de shoppings, etc.
Abraço.

Comment by TaQ

Boa dica, mas não digo minhas senhas por aí. E nem uso wifi pública. O que aconteceu é que hackearam mesmo. Andam fazendo isso direto no Twitter.

Comment by Rafael Grampá

“Hackear” é um verbo que permite especular várias coisas que podem ter acontecido, seja através de brute force, senha insegura, sniffing, etc e esse de pegar a senha em algum outro serviço que pede a dita cuja. Andam fazendo isso direto. Hoje em dia há muitos serviços por aí que fazem isso, inclusive até o Twitpic, e eu fico bem arisco. Como não conheço seus hábitos, dei a dica. :-)

Seria interessante alguém com um tempo e conhecimento inverter a coisa e hackear a sua conta hackeada, devolvendo-a para você. :-)

E não esquenta não, não é só a web que dá poder para pessoas desqualificadas. É só olhar algumas empresas (muitas) que tem por aí e os nossos queridos políticos que dá para ficar mais animado com o mundo digital. Pelo menos por aqui muitas vezes dá para corrigir a cagada mais rápido. ;-)

Deixar um meio de comunicação/divulgação desse tamanho, ainda mais um artista do seu porte, em plena ascensão, por causa de uns babacas que não tem o que fazer é dar mais uma moralzinha pra eles. Esquenta muito a cuca não.

Comment by TaQ

É de ficar com raiva mesmo. Já adicionei o novo.
bjs

Comment by Cris Peter

É muito chato não achar nossos artistas favoritos na rede, por isso torço para que você consiga lhe dar com esse de contratempo e permaneça por um bom tempo. Tá adicionado.

Fica com Deus.

Comment by William Florença

Grampá, comprei ontem, meio que por acaso, o Mesmo Delivery… cara, estou de queixo caído até agora, sem previsão para voltar à normalidade. Não tenho tido tempo e nem grana para comprar quadrinhos há anos e ontem voltei a ativa em grandissíssimo estilo. Obrigado! Bom, hoje fui tentar descobrir quem era “esse tal de Grampá” e, por azar, o primeiro link que abri no Google foi o do seu Twitter hackeado. Saquei de cara que não podia ser o seu verdadeiro, mas muita gente que chegou de Marte ontem, como eu, pode ter uma idéia errada a seu respeito. Aliás, sua conta hackeada está com mais de 1600 seguidores. Enfim, acho que vale a pena falar com os “homi” lá do Twitter para por ordem na casa, se é que você já não fez isso.Um abraço!

Comment by Cortissa




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 176 other followers

