YES! Ganhei dois troféus HQMIX!
August 17, 2009, 5:25 pm
Filed under: Uncategorized

YES!!! I won two HQMIX Awards- the “brazilian Eisner Awards”- for best artist and best special album for MESMO DELIVERY!
———————————————————-
Ganhei dois troféus HQMIX! Que classe! Eu estava concorrendo em duas categorias – Melhor Desenhista Nacional e Melhor Álbum Especial Nacional- e estou muito feliz de ter levado esses dois prêmios. Eu não esperava, pois estava concorrendo com artistas muito bons. Isso só me faz querer voltar correndo pra prancheta e fazer MAIS!

O Troféu HQMIX é o prêmio mais importante das HQs nacionais, é o nosso “Eisner Awards” ou “Oscar dos Quadrinhos Nacionais” como sempre constumam apelidar. É um grande orgulho ganhar esse prêmio e fazer parte de mais um grande momento das HQs nacionais.

Quero agradecer a todo mundo que votou, que fez torcida e agradecer pelas ligações que recebi. Nessas horas é muito bom ter amigos, que ficam tão felizes quanto você.

Quero agradecer especialmente ao Rodrigo Teixeira pela sua fé nos meus projetos, S. Lobo, editor original da MESMO DELIVERY, que editou a versão nacional e internacional do álbum e foi o grande responsável pela idéia virar matéria, a Carolina Manica, que me motivou e motiva todos os dias da minha vida e sempre vê tudo primeiro, por cima do meu ombro. Ao Rafa Coutinho, meu irmão, que sem a ajuda esse álbum não ficaria pronto a tempo nem sonhando, ao Marcus “Japs” Penna, grande parceiro no desespero, que entendeu perfeitamente minha palete e fez um puta trabalho de cor, ao Júlio Mairena – vocalista da banda Apolonio e grande amigo – por ter feito a primeira tradução do texto da MD, ao Ivan Brandon, que re-traduziu os diálogos em inglês, dando o toque “trucker talk” nos diálogos e aos amigos do coração Gabriel Bá, Fábio Moon e Marcelo Righini, que incentivaram a produção desse álbum – ou de qualquer álbum que eu resolvesse fazer – desde o primeiro lampejo de idéia e a Gabriela Javier e a Editora Desiderata por estarem cuidando tão bem do meu livro/filho.

Ganhar é sempre muito legal, faz você ficar otimista e feliz, ilumina seu dia. Mas ser indicado, entre tantos, já é o grande prêmio.

E PARABÉNS a todos os premiados! Você pode conferir a lista aqui!

Um grande abraço!

R. Grampá

About these ads

26 Comments so far
Leave a comment

parabénzildos grampá!!!!bh aguarda vc nao fiq!!!!!

Comment by evandro de souza

Não tinha visto que saiu a lista. Parabéns ai pela conquista!

Realmente pelo menos como desenhista você tinha que ganhar. “Mesmo” tava muito tri.

Agora to esperando por Furry Water (o durex no revolver ficou muito legal xD). Já tem alguma editora nacional interessada?

Comment by Grazziano

Parabéns Grampá, estou falando como admirador do seu trabalho, que me inspira a desenhar mais e mais! que venham mais prémios!

Comment by jorge monteiro

Olá, Grampá, tudo bem?
Parabéns pelo merecido destaque que vens recebendo!
Se qualquer hora dessas te sobrar um tempinho e estiveres afim de dar uma forcinha para um anti-herói nacional, faz uma pin-up do Penitente ( http://www.lordelobo.com.br/penitente ).
Grande abraço!

Comment by Lorde Lobo

Mais do que merecido!
Parabens filhão!

Abraço!

Comment by grassetti

Valeu pessoal!

Lorde Lobo, adoraria ter um tempinho mas tá bem difícil, velho. Vamos ver se um dia eu consigo! Abração!

Comment by Rafael Grampá

Cara parabens! Bom sei que ta meio tarde (ja que a sua palestra foi dia 15 na quanta), mas se der para olhar meu port. on é http://duzitozz.wordpress.com/
E parabens cara, vc manda muito. E muito obrigado e desculpa qualquer coisa.

Comment by duzitozz

Merecidíssimos!! Você já é um ídolo nacional e inspirou muita gente a reacender sonhos em hq com a Mesmo Delivery! Parabéns!

Comment by elina

Só falta você ser lido.

Comment by BK

Pode ser. Mas a Mesmo Delivery está na segunda tiragem no Brasil e esgotou no exterior. Alguém deve ter lido.

Comment by Rafael Grampá

Foi muito merecido, Grampá. Mesmo Delivery é um arraso. Meus parabéns.

Comment by Olinto Gadelha Neto

parabéns cara…

super merecido!

abração,

Comment by davi calil

Rafa, se um dia meu nome virar algum oscar ou troféu dos quadrinhos saiba que a primeiríssima premiação de honra vai para sua honorável pessoa. outrossim, enquanto os antidepressivos e remédios para megalomania que eu tomo não fazem efeito te premiei simbolicamente na blogosfera com um artiguinho sobre a tua passagem na SDCC. Keep the Grampower. Furrywater também lê 36toques no logspot.

Comment by Cris y sosa

Congratulations! Hopefully the American Eisners will catch up.

Comment by James

Mais que merecido. Parabéns!

Comment by waltertierno

oooowwwnn, que fofo! incentivei nada muleque, só queria me livrar de você.De qualquer jeito o mérito e todo teu mano, tu é foda.

Comment by riga ou marceLLo righini

Grampá!

parabéns véio!

abrass!

Comment by hellatoons

Hey Grampá!
Muito merecido
Mesmo Delivery é absolutamente fantástico.
Abraços

http://guabiras.blogspot.com

quando puder dar uma visitada! :)

Comment by Guabiras!

Como sempre, prêmio merecidíssimo ao melhor desenhista do Brasil. É uma arte que dá vontade de sempre ver mais, não dá pra contentar o leitor só com uma revista. Continue assim, bote pra quebrar.

Comment by Pedro Penaforte

parabens grampa!!

foi merecido, fui no lancamento ano passado do MD, revista muito bacana

abraco

Comment by luigi

Parabéns cara!! Torço muito pelo teu trabalho que acho genial!

Comment by Silvio dB

grampá
estive no premio hqmix e foi bem legal
melhor ainda a tua participação e premiação
pena que minha edição chegou depois, já li e achei bem bacana – aquele personagem merece outras histórias
e pra completar: queria ver hq’s do demolidor e do wolverine com seu traço!
parabéns e estamos aguardando novidades

Comment by andre maschietto

cara, parabéns mesmo pelos prêmios! vc merece!
a propósito, roubaram seu twitter ou oq?

Comment by Kiara

Grampá, acho que roubaram tua senha de Twitter. dá uma olhada.

Comment by Lielson

Entraram no teu twitter….

Comment by Carole

Entraram no teu twitter….

Comment by Carole




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 180 other followers

%d bloggers like this: