DAREDEVIL YELLOW pin up
August 7, 2009, 7:03 pm
Filed under: Uncategorized

Warren Simons, Daredevil editor and good friend, invited me to do this Daredevil pin-up, for the special edition of DAREDEVIL # 500. I love the character and choose the yellow suit to make my homage. Matt Murdock is a boxer’s son and because of that my DAREDEVIL is almost a mix of super hero, boxer and wrestler fighter. I always thought that the radar graphics for the character could be more organic and fluid that the “electronic” graphics that I usually see. 

I had a lot of fun!

AND Warren commented about my pin-up at the MARVEL COMICS site:

Rafael Grampá Pin-Up

Rafael is the creator behind the brilliant Mesmo Delivery. When I first saw Mesmo at the San Diego Comic-Con [last year], I was just absolutely blown away by the extraordinary detail and personality in his work. From the attached pin-up, you can see why this is Daredevil as only Rafael Grampá could envision him.

From the exposed neck—I mean, his costume does not really fit him—to his Billy clubs, which look like they were assembled at a kitchen table in a Hell’s Kitchen walkup, this is the costume of a very violent man who built an outfit from goods seemingly harvested at a sporting goods store. The thing I love about this piece is that this version of DD appears to come from our New York City, far from a world where spandex and unstable molecules exist. This is a super hero outfit built from boxing gear, one created to tackle the grit and strange violence of Hell’s Kitchen. Also note Rafael’s fantastic take on DD’s radar sense. These aren’t clean, concentric circles filling the night sky from a hero blessed with extraordinary gifts. These are strange, uneven lines, something primal, like an animal’s sense of smell. Rafael’s work here is terrific—this is one of my favorite pin-ups—so if you dig it, check out the issue, and check out Grampá’s other fantastic work.”

DD_POSTER_graficos

Warren Simons, editor do Daredevil me convidou pra fazer um pin up pra edição especial de número 500 de Daredevil. Eu sempre curti o personagem e seus conflitos e escolhi a versão amarela do Daredevil pra fazer minha homenagem. Matt Murdock é filho de boxeador e por isso minha versão po personagem é uma mistura de super-herói, boxeador e lutador wrestler. Eu nunca gostei dos gráficos em estilo “eletrônico” que alguns artistas desenham para representar o radar do personagem. Ele não é uma máquina e sempre imaginei que a representação desse radar deveria ser mais orgânica e foi o que tentei fazer.

Foi muito divertido!

Abraço,

Grampá

About these ads

49 Comments so far
Leave a comment

Fantastic! I LOVE this look…

Funny, I don’t think it quite fits the current “Lawyerly” Matt Murdoch, but they could have TOTALLY gone this direction instead.

I love the idea of the padded gloves and that “holster” for his billy club…gah! genius.

Comment by Troy

Traço Grampá!! Violento! ^^

Comment by J.Igor Vencys Lao

Muito bom!

Comment by waltertierno

sensacional, cara
melhor daredevil q vejo em anos

Comment by pablo de la rocha

Bom pacas… Muito bom.

Comment by Felipe

Cara, tu é bruxo…
meu, te acompanho desde o tempo da cinco, li Mesmo e sempre entro aqui pra ver como anda, e toda vez me surpreendo.
Esse Demolidor fico du Caralho…não só o traço mas a ideia, muito, muito boa mesmo…
parabens cara…tais entre meus desenhistas inspiradores preferidos

Comment by Rael Dionisio

Muito bom! Gostei da idéia de pôr elementos de box e westler no uniforme. Condiz com a origem do personagem. Imagino como seria o Demolidor vermelho na sua versão.
Parabéns!

Comment by Emerson Lopes

hey this is a really cool Daredevil with his organic sensors.
i saw it on Beckys Pc and was admiring it then.

Comment by Mike Dialynas

Parabens Rafa
No dia que tava vindo pra Dublin vi uma materia contigo na revista da TAM. Fiquei feliz de ver que esta fazendo secesso e tendo reconhecimanto pelo trabalho. Pode nao lembrar de mim, mas estudamos na mesma escola e tivemos os mesmos amigos.
Parabens

Comment by Felipe Dias

Bela homenagem ao Demolidor Amarelo. E dessa vez eu preciso dizer que seu traço me lembrou o do Paul Pope.

Comment by Milena Azevedo

Wow, this is great. It makes me want to buy the comic!

Comment by Douglas W. M.

Cara esse é o melhor demolidor que já vi!
Gosto muito do personagem e você fez ele ficar com um uniforme mais real!Você deveria dar aula de desenho para uns caras da marvel…

Comment by joao montanaro

BEla homenagem ao diabudo mesmo!!! Não axei parecido com o paul Pope, mas preciso dizer que essa milena me lembrou o Zacarias!

Comment by Juan Neto

i said it before,Grampa is the new KING OF COMICS!!!bow down

Comment by johnny granado

seu estilo é interessante, as dobras e detalhes das roupas fazem a diferença. No entanto esse demolidor ficou com cara de ator de filme pornô sadomasoquista, ficou estranho, rssrsrsrsrs…

Comment by deivs

Sensacional, Grampá!
Super-heróis podem ser representados de uma maneira mais real, sem perder a “pose”.
Uma coisa dificil de engolir é a maneira como a maioria dos artistas representa os uniformes, como se fossem uma pele. Seu Demolidor é um personagem bem mais facil de se acreditar. Foda!

Comment by Eduardo

FODA como sempre!!

Comment by grassetti

nao sei se e verdade mas soube que o david lee roth certa vez ao ser indagado porque ele havia desfeito uma banda tao boa que tinha como guitarrista steve vai- isto apos ter passado anos com eddie van halen- respondera que super guitarrista ele encontrava em cada esquina. compreendo o david. ha certa razao no que ele diz, no you tube ta cheio de cara fera fazendo cover de tudo que e musico lendario.eu diria que com desenhista e a mesma coisa. eles existem aos montes.em cada salinha de aula ta la aquele gurizinho bom de traço. na faculdade eles começam a se multiplicar e por ai vai. nao e a toa que existem centenas de publicaçoes nos mais variados estilos.umberto eco disse certa vez que nos quadrinhos,1% era genial,10% era bom e o restante era lixo. claro,nao e obra do acaso, nunca me esqueço que o pierluigi piazzi certa vez, me falou sobre os cinco modulos de inteligencia. so que o david lee roth na sua habitual arrogancia,talvez nao tenha se lembrado que os dois guiarristas de que teve a sorte de ter nas bandas por que passou, ditaram o modo de se tocar guitarra por por decadas. assim como pode ter desenhista sobrando, dificilmente havera um como grampa com tantas qualidades sobejando num unico trabalho. traço firme ,estiloso,com identidade propria,boa narrativa, traveling de camera impossivel e dialogos divertidos (coisa rara em hqs.) eu li ,reli,e li de novo e sempre me surpreendo a cada folheada do mesmo delivery. tanta badalaçao nao e por acaso e fica a uma tremenda expectativa pelo proximo projeto. nao tenho o habito de ficar passando mensagem pra artista,ha quem faça isto a exaustao, mas apos ver este daredevil, tive que manifestar minha admiraçao por um dos artista de hq mais originais dos ultimos tempos. continue assim grampa.
saude ,paz e prosperidade.
eduardo schloesser.

Comment by eduardo schloesser

Po, que legal grampa! seus fãs vão de gringos, criticos, intelectuais e até nerds com gostos sexuais duvidosos como esse deivs. ele deve assistir bastante esse tipo de filme pra saber como é a cara de um ator desse tipo! ha ha ha! eu curti para caralho o demolidor! tem cara de boxeador!

Comment by augusto hinkein

I literally cannot stop thinking about this image.

Comment by James

Ficou muito bom, cara! Meus parabéns!

Comment by rsouza

Muito foda, tava esperando ele ser publicado.

Comment by thalles

Simplesmente S E N S A C I O N A L!!!!!!
Umas das melhores versões do Demolidor que eu ja tive a chance de ver!!! E olha que ja fazem mais de 20 anos que acompanho esse personagem!!!
Vcé foda mesmo!!!
Parabéns!!

Comment by Claudio Luiz

Grampá, uma review do MD aqui no:

http://www.pulapirta.com/?p=691

valeu
porco

Comment by porco

meu xará!
sabe qual seria meu sonho? ler a saga “o diabo da guarda” ou “a queda de murdock” com seus traços…
dei uma de fanboy louco e fiz um post sobre voce no meu blog.
me responde, “5” teve ou vai ter edição nacional?
obrigado!
meus parabens e continue desenhando (e escrevendo tbm)

Comment by Raphael

O Rafa tinha me mostrado esse. Muito foda mesmo.

Comment by Cris Peter

Obrigado galera!

Comment by Rafael Grampá

Como vai Rafael ?

Gostei muito dessa arte!

Muito fodah!

Abração!

Comment by Aldo Henrique

It reminds me of Paul Popes Batman with the sloppy outfit instead of tight spandex. This is so much better. love it!

Comment by Thomas

Your artwork is insane! The detail & texture you can get in your line work just blows me away! That Daredevil rocks, I can’t wait to see your next pinup piece. Do you ever take commissions?

Comment by Karlton Hahn

Olá, Grampá, tudo bem?! Aqui é o Lovatto, ilustrador. Tomei a liberdade de te enviar uma mensagem sobre a Quanta Academia para o seu e-mail. Por favor, quando conseguir, me dê um retorno. Muito obrigado.

Comment by Lovatto

Hey Karlton!
So, I’m not doing commissions right now because I’m working on Furry Water. If I accept to do commissions, your sister will kill me!
Thanks man!
All the best

Comment by Rafael Grampá

Is this available to buy as a poster? It should be!

Comment by Matt

Cara cara….
Bonzástico e no estilo nada discreto de Grampá. Modelo interessantíssimo, e espero ver outros heróis famosos passando pelo seus riscos…
abraços!

Comment by Henrique Cesar

Oi, Rafael!!!

Gostei bastante do desenho!!! E vi também seus outros trabalhos e gostei muito mesmo!!! Eu desenho faz uns dois anos só, e vi muita pouca coisa, já que estava mais preocupado até então em dominar as técnicas que aprendo no meu curso! Só agora, na verdade, estou abrindo mais a cabeça, e creio que da forma correta!

ENFIM, voltando ao que eu gostaria de perguntar, era saber como foi desenhar o Demolidor! QUanto tempo você demorou esboçando (têm muitos detalhes os seus desenhos)? E arte-finalizando? Como você coloriu? Photoshop? Coreldraw?

Estou realmente curioso quanto a esses detalhes!!!

Um grande abraço, e um excelente trabalho!

Comment by André

Fêlomenal…

Comment by Carlos Eduardo

Muito bom, bem que os caras podiam te chamar pra desenhar um arco de histórias do Homem sem Medo nesse visual. Legal Mesmo! Parabéns.

Comment by Daniel Bock

ficou animal cara, da um poster lindo….parabens!

Comment by thiagoegg

Coisa Fina

Comment by Lobo

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Uma representação orgânica cai bem nessas situações. E a mistura que você fez ficou boa, parece gente de verdade.

Parabéns!!!

Comment by Rob Ville

Só de ver esse desenho me dá um frio na espinha. Teu traço é muito peculiar, um dos mais fodas que eu já ví.

Comment by Pedro Nicola

Really cool realistic depiction.

Comment by Marc Palm

Cara mais uma vez, tu desenha demais!

Comment by Pedro Nicola

this is the sickest thing i’ve ever, ever seen.

Comment by addtadd

Curti os acessórios de se enganchar, os detalhes de lutador, a roupagem no seu conjunto, que marca presença longe do estilo “galeria do terror” que é a marca do famigerado cavaleiro das trevas, mesmo noutro marcante traço futurístico. Nem tinha reparado na figuração da sondagem de radar do maluco, digo, do Demolidor, tanto que me amarrei nessa do cara de bermuda de couro, camisa sem manga, a máscara na boa como parte da construção toda. Já que remeteram a estilos de luta, e até a ondas sado-masô, vou dar meu chute estilístico de apreciação do tipo: é como se Demolidor fosse uma personagem fluminense, algo assim made in Brasil, bastante curioso, no bom sentido.

Comment by Ethon

This is awfully amazing! Looking at your work makes me feel really good. I’m speechless.
I WANT your lines. NOW.

Comment by Jasjyot Singh Hans

Cara, foi o mais doido demolidor que eu já vi! Não que os outros sejam ruins, pelo contrário. só que este foi extremamente autoral, sem puxar tendência deste ou daquele ilustrador. Simplesmente excelente! Nestes 25 anos em que leio quadrinhos nunca antes vi um Demolidor tão único!

Comment by joao amaral

pelamordedeus!!!! que coisa linda, cara!!!!!!!!!

Comment by Bruno Porto

[...] Do blog do cara. Se você não conhece Rafael Grampá, clique aqui. [...]

Pingback by Demolidor, por Rafael Grampá | Na Prática a Teoria é Outra




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 178 other followers

%d bloggers like this: