Column on TV-MTV Brazil NEWS
May 27, 2009, 12:09 am
Filed under: Uncategorized

The MTV Brazil channel’s site put some of my columns online. I have this room on MTV news one day per week, to tell about comics on TV – for the whole country – and put some comics vocabulary in the brain of the people that never heard about comics. This is all in portuguese, but if you want you can check the videos here.

Picture 1

O Portal MTV colocou online os vídeos da minha minha coluna pro Notícias MTV, que passa na TV de segunda a sexta, as 9:30. Minha coluna é semanal e não tem dia certo. 

Quando a MTV me convidou pra fazer essa coluna, fiquei na dúvida, pois acho que existe uma divisão MUITO larga entre se fazer HQs e falar sobre HQs. Não tenho nenhuma pretenção em ser um jornalista de histórias em quadrinhos e nem quero ser conhecido como tal. Muito pelo contrário. Minha coluna é pra falar sobre meus gostos pessoais e me limito a falar apenas sobre assuntos de que eu entendo e que posso fazer links entre eles e HQs. Não sou um grande conhecedor da história das HQs e nem sei tudo sobre isso e também não mando bem como apresentador, mas aceitei o convite e assumi a responsabilidade de colocar um pouco de vocabulário de HQs pro público da MTV, pois todos sabemos que quase não existe espaço pra se falar em HQs em rede nacional. Tento fazer uma coisa bem abrangente, pra não ser uma coluna só pra quem gosta de HQs. Aos poucos, pretendo fazer um panorama legal sobre HQs nacionais e internacionais e assuntos que permeiam essa arte.

Eles não colocaram todas as colunas que eu já gravei, mas estão colocando e a cada nova, um vídeo novo. Você pode conferir os vídeos aqui.

Gosto mesmo é de abraçar os desafios que aparecem pela vida, pois só tenho essa.

Abraço,

R. Grampá

8 Comments so far
Leave a comment

Cara, fiquei feliz pra caralho ao saber que a MTV abriu espaço pra Quadrinhos no “Notícias”!

Com o Mutarelli em evidência, as conquistas no Weisner Awards e concursos importantes como o “Fnac Novos Talentos” em 2008, a 9a Arte Brasileira atravessa de longe seu melhor momento. Ao contrário do que aconteceu no final dos anos 90, quando brasileiros foram escalados para copiar o traço de grandes nomes como Jim Lee e Joe Madureira, o que me anima mesmo é saber que hoje, artistas nacionais são reconhecidos pela autenticidade de sua arte.

Parabéns pela coluna.. e por acreditar no seu próprio jeito de fazer quadrinhos!

Jeucken

http://jeucken.wordpress.com/

Comment by jeucken

Ops! É Eisner Awards, hehehe…

Comment by jeucken

O RETORNO DO MULLET SELVAGEM

Comment by Daniel Pellizzari

Ótima novidade! Assim a galera que assiste a MTV também vai aprender alguma coisa sobre quadrinhos. Fiquei surpreso e feliz com a notícia, até postei no meu blog http://melhorquetv.wordpress.com/2009/05/28/rafael-grampa-na-mtv/.

Abraço!
E continue com o excelente trabalho!

Comment by Senhor X

iaê Grampá!!!

Pois é véio fiquei contente com o trampo na folha também.
Olha só, tu vai estar por aqui esse final de semana?
têm meu casamento no sábado, ai qualquer coisa tu me liga e vamo pro trago!

abração!

Comment by hellatoons

Grampá acho q vc já viu esse comentário do Craig THompson ao perguntarem pra ele sobre os autores de quadrinhos brasileiros mas vami lá:
“Eu sou um grande fã do trabalho de Rafael Grampá e dos gêmeos Fábio Moon & Gabriel Bá. Nos EUA, eles são os autores brasileiros mais conhecidos, e se eles forem um sinal da piscina de talentos em seu país, eu estou maravilhado.”

Mano, fiquei feliz demais em ler isso!
parabéns!

Comment by camiloabsolano

http://camiloabsolano.wordpress.com/

…meu blog Grampá…recente mas já tem alguma coisa pra ver…

Comment by camiloabsolano

… fico aqui imajinando que tanta coisa há para ser dita e, se o formato “drops” seria genuinamente o caminho para tal. O que importa é que tu diagrama muito bem o espaço/tempo da idéia/arte trazendo à tona o vanguardismo ( sei, também tenho um ranso contra essa palavra) nos quadrinhos. …e olha que tem gente lançando mão de bem dosados 15 min “pra fazer o diabo rir” enquanto o cramunhão segue à bocejar.Abraççç….

Comment by Cris Castro




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 166 other followers

