Indicação ao troféu HQ MIX
May 7, 2009, 10:18 pm
Filed under: Uncategorized

Qual a importância de se ganhar um prêmio? Acho que o reconhecimento é a coisa mais importante quando se ganha um prêmio. Não adianta dizer que não, mas todo artista espera ser reconhecido pela sua ralação diária. As vezes eu me sinto num limbo aqui no estúdio, desenhando pra mim mesmo – que é a coisa mais confortante que pode existir, pois você fica livre que qualquer crítica ou julgamento pelo seu trabalho e vive apenas o prazer de realizá-lo. Mas chega uma hora que dá até um desespero, pois ainda vai levar bastante tempo pra eu colocar meu próximo trabalho na roda. Só em 2010. E ainda por cima não posso mostrar nada do que venho fazendo nem escrevendo, nem layoutando, NADA! Sabe, eu preciso da crítica das outras pessoas, pra melhorar, senão parece que meu trabalho fica escondido num micro universo Grampeano.

hq_mix04_logo

É por isso que eu fiquei muito feliz com as duas indicações nas categorias que estou concorrendo para o troféu HQ MIX, sendo o prêmio mais importante das HQs nacionais. São elas:

1: Melhor Desenhista Nacional;
2: Melhor Edição Especial Nacional;

A disputa está dura, como vocês podem conferir na lista de indicados. E é isso que faz com que possamos acreditar que a HQ nacional está no seu melhor momento. Tem muita coisa boa!

Enfim, saio um pouco do limbo do meu estúdio pra colocar meu trabalho sob a crítica do público mais uma vez, pois é o público que decide quem vai levar o caneco. Ainda não sei se já dá pra votar, mas assim que eu souber, coloco o link aqui pra você decidir qual o artista, álbum, tira, veículo, que merece o seu voto.

Um prêmio representa reconhecimento. Mas o mais importante de tudo, uma grande festa de gente que dá a vida por contar histórias.

Parabéns e boa sorte para todos os indicados, amigos e futuros amigos!

Abraço,

R. Grampá

24 Comments so far
Leave a comment

Boa sorte Grampá!

Comment by Nilo

Bah que tri! Eu sei como é, parece um tanto contraditorio, queremos indempendencia para produzirmos o que nos faz sentir bem fazendo sozinhos, mas dependemos de que alguém olhe e diga “Nossa que legal!” ou memso que seja “Bei, ta meio escroto, mas tu pode fazer tal coisa” acho que isso que nos da mais incentivo de trabalhar mais.
Boa Sorte Rafa, e tudo de bom =)

Comment by Rafael

Parabéns mermão, indicação mais que merecida, seu trabalho está fantástico…

Comment by Carlos Nascimento

Rafael, boa sorte cara! Normalmente voto no HQ MIx e voce será minha escolha! Velho, gostei demais do seu trampo e se tudo correr bem, terei o prazer de conhece-lo na Quanta. Porra, ducaralho!
To loco pra ver suas paginas novas, e se depender de energia positiova, mermão, to mandando um boing pra voce!

Comment by Andrei Bressan

Parabéns pela indicação velho!

Certeza q um dos canecos será seu, quem sabe até os dois! Mta sorte pra ti!

Abraços!

Comment by Thiago

Eu tenho total certeza e confiança que o troféu é seu Grampá…de boa…acredito fortemente que você é o melhor desenhista de agora,com toda essa peculiaridade no traço que consegue misturar todas a influÊncias pessoais e transformar tudo em algo seu…

cara…é foda.
Parabéns!!

Comment by camiloabsolano

Pô, brigadão aí, galera! Chorei. Acredito que essa “brincadeira” de o artista colocar o seu ego no que faz não é muito saudável, então prefiro ficar na minha, sem expectativas, pois é justo que cada um dos indicados mereça o reconhecimento do prêmio. Mas fiquei muito feliz com as palavras de vocês! Abração!

Comment by Rafael Grampá

Olá Grampá!Cara,sou fã pacas do seu trabalho!Tb me esforço nos traços,atualmente estudo ilustração,óbvio que não tenho tamanho talento..rs.Cara parabéns pela indicação e vamos torcer do lado de cá…abraços

Comment by Sandro Rocker

[...] Rafael Grampá (”Mesmo Delivery” – Desiderata) [...]

Pingback by Trófeu HQ Mix 2009 | Histórias em Quadrinhos • DS.art.br

[...] Rafael Grampá (”Mesmo Delivery” – Desiderata) [...]

Pingback by Indicações no 21º Troféu HQMix | Grilo Caverna

Rafael, fiz isso pra voce, velho.
http://andreibressan.deviantart.com/art/Mesmo-Delivery-122488100
Um amigo vai fazer as cores e se curtir, em julho, na Quanta a criança é sua! Fiz de coração mesmo! Cara, voce regaça muitas bundas!
Bração

Comment by Andrei Bressan

Putz, que legal, Andrei. Teu desenho ficou muito, muito bom. Não dá pra explicar direito como é ver os personagens que você criou desenhado – e muito bem – por outro artista. Parece que criou vida própria. Valeu pracaralho!

Comment by Rafael Grampá

Falaí Grampá, belezera, cara? Espero que sim!
Estou mandando o link pra você da Arte do Andrei (acima) pintada. A gente trampo junto no mesmo estúdio e os dois são viciados pra caralho em MESMO e qualquer coisa que envolva destruição, sangue e pancadaria! AHUAHAUA

Aqui fica uma homenagem nossaao seu trampo e à HQ Nacional!

LINK: http://maiolo.deviantart.com/art/Mesmo-Delivery-122539632

Abração, fio!

Maiolo

Comment by Maiolo

E essa é a segunda versão de cores que montamos!

http://maiolo.deviantart.com/art/Mesmo-Delivery-2-122540449

O melhor é o seu “Kurt Russel” do Aventureiros do Bairro Proibido, só que elevado à 10 potência do regaço!

Espero que você curta! Demos risada pra caralho fazendo esse trampo!

Abraço

Comment by Maiolo

Meu, sou fã do seu trabalho e acho que vc tem tudo pra “papar” esses prêmios.Como faço pra conseguir um autógrafo seu?

Comment by Walter Pax

Boa sorte!

Comment by Ricardo Venâncio

Valeu, Maiolo! Adorei demais a homenagem!

Abração

Comment by Rafael Grampá

Cara, fiquei feliz pracarlho de saber que gostou do desenho. Seus personagens são legais demais! É o tipo de coisa que curto fazer…hehehe. Quem sugeriu postar aqui foi o Diego (g1 e ex-folha ilustrada). Ele viu o esboço e ja mandou: ” Cara, manda pro Grampa, ele vai curtir”. Massa mesmo! Porra… acho bem fudido esse lance de ver o que criou pelo traço de outro… no minimo curioso.
É isso aí!
Bração e ate a proxima!

Comment by Andrei Bressan

Boa Sorte Grampá! Se levar o prêmio vai ser mais que merecido!

Comment by jeucken

Oi Gramps!
parabéns pela indicação, eu recebo link para votar e pode contar com dois votos meus!
Queria saber se a Carolina te avisou que no sábado é meu aniversário de 40 anos e que vou lançar um livro lá na vila dos jardins!
Alameda Lorena, 1731
19:00 as 22:00
depois vamos beber para comemorar o aniversário e as indicações tá?
bjs

Comment by Lucimar Mutarelli

Querida Lu!! Muito obrigado!! A gente vai no lançamento com certeza! Beijão e saudades!

Comment by Rafael Grampá

Você vai ganhar! por que merece.
o que posso fazer é votar em você.
vou esperar o link!
BEIJO

Comment by Luciana

Não tem aí melhor desenhista do mundo?

Comment by Zaracla

Todo profissional gostaria de ser reconhecido pela sua ralação diaria. e nao tem premio pra todas as areas,vejam só.. Sorte a sua, enton…

Comment by Carol




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 166 other followers

