Coisas bizarras acontecendo.
February 22, 2009, 5:44 pm
Filed under: Uncategorized

Bizarre bad things are happening.

My girl and I were mugged some weeks ago. They put the gun in our faces, horror in the garage. I moved to my studio – Beauty Salon studio – that I share with my friend Rafa Coutinho, because we realize our neighborhood are totally dangerous. My little cat suicide herself.

But now I can perceive some changes. We already found a new place, a really cool apartment. The TV channel Mtv Brasil invited me to get a column in his Mtv News, to talk about comics and stuff – an extension of this blog on television, to share some cool things I like, like general art, design, animation, movies, everything related with comics. AND I received an confirmation that FURRY WATER – my next project – will be published by one of “The Big Three” publishers of the american comics industry. We’ll announce the project and news soon. In the same day, a friend of mine called me to say that Paul Gondry was in Sao Paolo and invited us to drink some beers. We went to a bar and then to a party. He is a really talented guy, cartoonist, painter, with a lot of cool ideas, very interesting and curious. Next day, his dad called me. His dad is Michel Gondry. They visited our Beauty Salon and we talked about art and changed some ideas, drank some brazilian beers, laughs. Fábio drank juice and made a sketch. Michel and Paul are really nice guys as well as Paul’s girlfriend, Aneyn. Then we eat tentacles and pink meat.

Bizarre cool things are happening.

photo-211

Coisas bizarras andam acontecendo. Bizarras no mal sentido.

Minha mulher e eu fomos assaltados umas semanas atrás. Arma na cabeça, terror dentro da garagem. Depois disso, mudamos da minha casa – percebemos que estava realmente perigoso – pro estúdio que eu divido com o Rafa Coutinho, que chamamos de “Salão de Beleza” – é uma piada interna, mas acabou ficando. No outro dia, minha gata se suicida. Preferimos achar que a Magrela – a gata – absorveu a enegia ruim que os filhosdaputa dos bandidos deixaram em nós e se matou pra nos “salvar”. Ela se jogou embaixo de um carro, pelo o que ficamos sabendo. Bizarro no mal sentido. Depois veio um monte de coisas juntas, só coisa ruins – um cheque que apareceu na mão de um agiota, bla,bla,bla. Não conseguia trabalhar também, parecia que um exu tranca-rua estava pendurado em mim. Que fase.

Agora começo a perceber uma mudança. Minha mulher e eu continuamos morando no estúdio mas já achamos lugar novo pra morar. Um apê muito classe. A Mtv Brasil me convidou pra ter uma coluna sobre HQs no novo Notícias Mtv que começa a ser transmitida a partir de Março. Não será uma coluna sobre News de lançamentos e essas coisas. Será uma extensão do meu blog, com algumas dicas de coisas que eu curto em HQs só que na TV. Também na semana passada, recebi um e-mail confirmando que a FURRY WATER – minha nova HQ – vai ser publicada por uma grande editora, uma das “The Big Three” americanas, em formato de série. Em breve faremos o anúncio oficial. No mesmo dia desse e-mail, recebo um e-mail de uma amiga dizendo que o Paul Gondry estava na cidade e queria tomar uma cerveja. Fomos na Mercearia e depois pra balada. O moleque é bem gente boa e tem um talento muito promissor. No dia seguinte, o pai dele me liga no celular, dizendo que queria vir no “Salão de Beleza” pra nos conhecer e tals. Detalhe que o pai dele é o Michel Gondry e ele adora HQs. Ele veio e o Fábio também e ficamos aqui no estúdio trocando idéias, junto com o Paul e o Rafa. O Fábio fez esse desenho:

gondry-20fev2009

Foi muito, muito legal. Conversamos sobre arte em geral e bebemos umas Itaipavas. Contamos nossos projetos e idéias pra ele e ele nos contou algumas suas, contou do que se trata o filme novo que está fazendo com o seu filho e com o Daniel Clowes e que vai dirijir a versão cinematográfica da série sessentista Green Hornet e que já tem idéias para as cenas de luta. Foda demais. Depois saímos pra jantar e nos serviram uns tentáculos e umas carnes cor-de-rosa.

Coisas bizarras andam acontecendo. Bizarras no bom sentido.

Abraço,

R. Grampá

24 Comments so far
Leave a comment

Nossa bicho, ainda bem que as coisas melhoraram.
Você ainda continua fazendo do Constantine? Começa a por uns ramos de arruda do lado enquanto desenha. :-p
[]’s!

Comment by TaQ

De agora em diante é só alegria, chefe. Confie.

2009 PERTENCE A NÓS ;-)

Comment by Pellizzari

É bom que as coisas ruins acontecem, pois as boas vem logo depois pra equilibrar o universo.

Comment by Questão

É nóis Pellizza!!!

Comment by Rafael Grampá

sorry to hear that you were mugged man!!!
Peace.

Comment by Gared

véio Grampa, que bom que tudo está se ajeitando.
aparece no x hoje.
te cuida, magro.
abraço,

carca

Comment by Carcarah

Rapaz realmente pelo que tu falou você estava com aquela onda de má fase total, com o cheiro do ralo até a alma… Agora entendi as imagens da Magrela em uns posts anteriores, putz, tadinha =/

Mas pelo menos as coisas parecem estar melhorando. Tomara que apareça logo essa coluna na MTV, e Furry Water pela Three Big Ones??? Image or DC or Marvel, chuto eu… Espero que pela DC, acho que daria um tratamento melhor ein… Enfim, é ótimo saber que está superando a maré de Exu com a maré da reviravolta vingadora da justiça! Issa! Paz aí seu Grampá!

Comment by Antonio Tadeu

Valeu! Mas a Image não é uma das três maiores já fazem uns 10 anos, brother! Abraço.

Comment by Rafael Grampá

Rapaz, então não faço idéia de qual seja, porque sempre que se referem as maiores editoras de comics, só falam em duas, Marvel e DC haahahahahaha Então vou esperar para conferir qual vai ser essa terceira e possível candidata a sensata decisão de publicar Água Peluda….

Comment by Antonio Tadeu

Informação é tudo.

Comment by Rafael Grampá

as “Big Three” são Marvel, DC e Dark Horse.

surreal receber monsieur Gondry hein? essa é pra contar pros netos.

muita sorte na nova fase, as vezes os perrengues são apenas o anúncio de tempos melhores.

Comment by Felipe

O Paul tem um trabalho bastante promissor. Tem uns conceitos bem legais pra quem só tem 17 anos.

Comment by Paulo

MELDELSCARAMBOLA!!!!
eu sou ultra mega fã do Gondry e realmente não creio q você conheceu o cara!!! Putz e justamente você, a quem eu admirot muito também. Se eu estivesse nesse encontro, no mínimo seria o dia mais importante da minha vida. Daí o Laerte aparecia e me dava um soco na cara. Final Feliz.

Comment by RYOT

Já dizia o tio Ben:
“grandes poderes trazem grandes responsabilidades.”

abração meu véio!

Comment by Eduardo Medeiros

Nossa… ainda bem que a ma fase esta passando. :)
Seguinte, quando vai ser e em que horario eh o Noticias MTV? Vai ser uma coluna semanal? Nao esquece de postar isso pra gente assistir. :) Um abraco.

Comment by Frederico Dutra Vieira

bien alors c’est la merde ça…. go and mug someone else you fuck… laissez vivre les artistes… you got to be a total retard to get to gramps e caca or a true comic lover…. of some kind whatever the case is hope all the goods and happiness of the universe go your way now. vamos se ver saudades
peace

Comment by loic

Hola!! Espero que entiendas bien Español.
Primero: tu trabajo es EXCELENTE!!!! “Mesmo Delivery” es visualmente fantástico y espero ver pronto mas cosas tuyas.
Segundo: la inseguridad es un problema en todos lados ( aún mas en Sudamérica), ojalá que no tenga que volver a pasar por algo asi.
Tercero: Me alegro por todos los colegas artistas Brasileños y por el éxito que están teniendo ultimamente.
Saludos desde Argentina!!

Comment by Beto

Só pro merecido elogio, já que não nos conhecemos: pude enfim comprar minha edição de MESMO DELIVERY. Parabéns, cara: sen-sa-cio-nal. Caí pra trás com o visual, até fiz um breve review. Abração!

Comment by KICHA

fião! apolonio estréia ao vivo HOJE (04/03) no praga!! num tem desculpa! vamossssssss!!

Comment by mairena

Are we going to see anything about Furry Water?

Comment by Chad

Ae Grampá, rola de jogar a sua coluna no Notícias MTV no youtube, ou qualquer outro site de video, pra quem resolveu jogar a tv no lixo como eu poder assistir?

Comment by Cadu Simões

Fala Cadu! Acho que vou pedir pra eles jogarem os próximos no youtube. Também vou ter um blog no site da MTV, aí vou colocando lá!
Abraço

Comment by Rafael Grampá

Lamento pela Magrela meu velho!
Felicidades cara, tu merece. Desde de moleque eu dizia que tu ia longe, e pra mim tu continua sendo a fera dos quadrinhos.
Fico feliz pelo sucesso, tudo de bom pra ti.
Abraço!
Luciano Lima

Comment by Luciano Lima

Diz ai grande, comecei a ler o post e fui ficando preocupado, chega de Exu na Vida do povo, lembrei da minha mãe que bateu as cambetas num centro espirita, foram anos de inferno…bem muito bom saber que foi uma faze curta, e assaltado é como ser corno, um dia o homem acaba passando por isso… E ter a Furry em uma “Big Mac” é uma ótima noticia… good sorte pra todos fera!

Comment by Artur "Budega"




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 176 other followers

