NYC
November 26, 2008, 10:37 pm
Filed under: Uncategorized

 

Ainda não me pesei mas devo ter ganho pelo menos uns dois quilos nessa viagem pra NYC. A viagem durou apenas 11 dias, porém intensos apesar do frio. 

O lançamento da Mesmo Delivery no Brooklyn foi uma grande surpresa. A Desert Island é uma loja super bacana, no Brooklyn. É nova, existe há somente um ano, mas já virou endereço certo pra quem curte HQ underground em NYC. No lançamento, o lugar estava lotado. Essa foi a surpresa. O Ivan Brandon, que fez a tradução/versão dos diálogos em inglês também estava lá comigo, lançando a MD. Havia também um print em silk screen do diabão. Foram impressos apenas 50, todos autografados a lápis e numerados. Consegui salvar uns 5 pra mim e um eu já dei pro Rafa Coutinho. No final da noite, o Gabe, dono da Desert Island me perguntou se eu tinha me ligado que um dos compradores da MD era o vocalista do TV on the Radio. Não me liguei mas achei afudê!

desert_island_low

Depois do lançamento, o Will Denis nos arrastou pra um lugar ali perto, o Alligator Lounge, onde tinha música, Guinnes e pizza de graça. Ali fiquei sabendo que essa é a nova onda nos bares de NYC. Pizza qualquer-nota de grátis. 

No outro dia, o Ivan e eu encontramos o Matt Fraction pra tomar café e depois dali seguimos pro escritório da Marvel, onde o Matt, Warren Simmons – editor do Matt na Marvel – e eu fizemos uma reunião muito solta e divertida pra falarmos um pouco sobre um possível projeto pra 2010. Combinamos que será algo especial, fora dos padrões da Marvel e da linguagem de super-heróis. Depois segui para uma convenção que estava acontecendo em NYC, a Big Apple Convention. Lá, o Ivan, Becky Cloonan, Andy McDonald e eu dividimos uma mesa. A convenção era pequena mas foi muito legal. O Grande Bill Sienkiewcz estava perto da gente e fui lá falar com ele, que é muito gente boa. Dei uma Mesmo Delivery pra ele e umas duas horas depois ele apareceu na nossa mesa dizendo que tinha acabado de ler a MD. Ele me trouxe esse presente aí embaixo. Ele desenhou um dos personagens da Mesmo Delivey, o Sangrecco. Quase chorei.

bill_sienkiewicz1

A convenção acabou – consegui comprar muita coisa por muito pouco dinheiro – e eu tinha pela frente muitos dias só pra curtir com a Cacá e com os amigos. Na mais longa das noites, bebemos até as 5 da manhã, que pra NYC é um absurdo, pois tudo fecha cedo. Nessa noite eu tinha combinado de apenas encontrar o Paul Pope pra jantar – num restaurante espanhol onde o Hemingway era um assíduo frequentador – mas aí nos empolgamos e ele nos levou para mais uns 4 lugares diferentes. Num deles, que não lembro o nome, eles serviam uns drinks old school dos anos 70. Acho que a Cacá só lembra da noitada porque ele fez um desenho num guardanapo pra ela.

Depois da ressaca, a Becky foi a única que topou ir em exposições com a gente. Esse dia foi um dos mais divertidos. Becky, te amamos!

ca27

Sobrou apenas um dia pra eu ir na Vertigo e na First Second. Na Vertigo foi muito legal e falamos sobre o ano de 2011. Vi a edição do Hellblazer 250, na qual eu faço uma história curta escrita pelo Brian Azzarello, pronta. Tá linda! Na parede do escritório do Bob Schreck, dois posteres do Leonardo Di Caprio e os desenhos dos personagens da Daytripper, série que o Fábio e o Bá estão fazendo pra Vertigo. Na First Second, onde o escritório fica no Flatiron building, um dos prédios mais ducaralhos de NYC, foi excelente também. A First Second é um selo de Quadrinhos de uma das maiores editoras de livros dos EUA. É a nova grande editora de HQs de autor. Publicam nos EUA o Gipi, Cyril Pedrosa, o próximo do Paul Pope, Chris Blain entre tantos outros. Fui muito bem recebido pela Calista Brill, a editora, e conversamos bastante sobre projetos autorais. Saindo dali, nesse mesmo dia, fui no MoCCA onde estava rolando uma palestra com os gênios dos quadrinhos europeus Maxx, Nicolas de Crécy, Igort e David B. Foi foda e sai de lá com vontade de desenhar! 

Depois de comprar meu superultra scanner A3 com impressora – Fábio e Bá, vocês estão livres de mim – de visitar expos no Metropolitan, no New Museum, MOMA, expo do Picasso, Van Gogh, conhecer bares, baladas – de Burlesque – e restauras – dois quilos a mais – de congelar com o vento que sopra pelos quarteirões quadrados e organizados e quase iguais de Manhattan, estou de volta a Sampa, com o cronograma da Furry Water prontíssimo – fico de Janeiro a Dezembro de 2009 nesse projeto – e fechando os diálogos finais com o Pelizzari. Já sabemos que a Furry Water vai ter 192 páginas de quadrinhos, em 6 capítulos de 32 páginas. A Partir de Fevereiro, vou postanto teasers do projeto até anunciar o lançamento, que será em 2010. 

Ivan, Kristyn, Andy e Becky…amamos vocês!

Ah! No sábado, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Laerte, Rafa Coutinho e eu estaremos no Vira Cultura pra um bate-papo, que acontecerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. a partir das 15 hs. Aparece lá!

Abraço,

R. Grampá

About these ads

18 Comments so far
Leave a comment

Morri muito com a tira da Becky. Perfeição.

Comment by Pellizzari

Que revista fantastica essa MD!
Parabens pelo grande trabalho.

Comment by Felipe Victor

E um diabão desses aí é meu, não é, não? Promessa é promessa.

Comment by jocareinersterron

E ai gramps!!!

que ducaralho que foi essa tua ida a ny,chorei com o desenho do bill, fodástico!na real ficou bem parecido com o teu, se pah.

=)

ducaralho meu velinho!

abração!

Comment by Eduardo Medeiros

Porra. MUITA inveja. Meus parabéns.

Comment by erico

Cara, parabéns pelo teu trabalho. Virei fã.
grande abraço

Comment by Emerson Wiskow

Tem desenhos novos no meu blog.. se puder dar uma olhada… Abrs.

Comment by Marcio Zanini

continue assim..representando a nossa bandeira ai fora.

Comment by rubão

Cê quase chorou? Eu teria chorado pra caralho. E olha que eu sou macho!

Comment by Juarez Souza do Diabo

Cacete… Bill Sienkiewcz? Eu lembraria de quando li Elektra Assassina há quase 20 anos e choraria como uma criança… hauhauhauhuahuahua

Comment by macdin

Pô muito massa seu trabalho cara. Vc esta evocando uma revolução no meu trabalho e sou designer e voltei a desenhar quadrinhos. Publiquei seu link no meu blog.

Comment by Mauricio

Caraca, Rafael… parabéns por tudo que está conseguindo.

E, uma arte do Bill Sienkiewcz?!!

O cara é Deus! risos… Ele e o Ivo Milazzo. Meus dois desenhistas preferidos!

É isso ai cara, levando o Brasil e com qualidade, para lá fora!

Parabéns.

Comment by Lucas Pimenta

Quanto foi esse seu superscanner A3 com impressora, Gramps? Até onde eu sei essa geringonça é cara pra caráio…
Abração, magrão…

Comment by Tito Camello

Parabéns Rafael.

Já sou fã do Mesmo Delivery. Apesar de ser leitor de quadrinhos a mais de 20 anos estou dando meus primeiros passos como roteirista e por isso fico super feliz quando um trabalho de qualidade como o seu é reconhecido.
Se possível, gostaria de saber uma coisa: teremos mais do mesmo? (obviamente sem qualquer trocadilho)
Muito sucesso.

Comment by Filizola

[...] prova é sua recente visita a Nova York, que ele detalhou em seu blog esta semana. Grampá estava lá para lançar Mesmo Delivery na comics shop Desert Island, no [...]

Pingback by [QUADRINHOS] Quadrinista brasileiro conquista os EUA « ::: Blog Insônia :::

Ah tá neh… “El” Grecco traçado pelo Bill ” Fuckin’Boss’ Sienkiewcz e tu ” quá-ze ” chorou ? Right, por aqui sigo te enviando a conta da caixa de lenços que tive de comprar, man! Sniff..

Comment by Cris Souza

Virei teu fã, cara, parabéns pelo reconhecimento. Um abraço dos recônditos amazonenses!!!

Comment by Jorge Eduardo Dantas

Bill é foda, realmente um dos caras mais lisérgicos das HQs e pqp, só para ver que em duas horas o car aleu e já ficou impressionado para fazer uma homenagem dessas!

Só para constar, comprei MD e deve estar chegando logo logo pelo correio!!!

No mais, altamente Aventuras na Cidade Grande das HQs essa viagem hahaha

Comment by Antonio Tadeu




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 173 other followers

%d bloggers like this: