tal e coisa. coisa e tal.
September 3, 2008, 4:38 am
Filed under: Uncategorized

 

Quem desenha sabe do que eu vou falar. Daqueles amigos que sempre pedem desenho. Eu adoro desenhar, mas não tenho muito prazer em desenhar a pedido de outras pessoas. Na escola eu ouvia “Desenha um Garfield?” As amigas da minha mãe pediam “Se eu te der uma cartolina, você desenhar uma cabeça de cavalo, assim, só com grafite?” Pior que até fiz, pra tirar um troco. Isso demonstra que estou ficando velho, pois hoje em dia devem pedir pra desenhar o Naruto ou o Ben 10. Na época do Picachu a galera do desenho deve ter se dado bem, pois o picachu é só uma bola amarela. Quase o Bugu, que eu achava um mala quando eu era criança, mas se tivessem me pedido pra desenhar ele, até desenhava. Nunca me pediram o Bugu. Era sempre o Garfield, que era bem mais difícil. Hoje em dia meus amigos me pedem tatoos, pra desenhar na parede, no teto, televisão, guitarra, capa de CD. Eu sempre digo que vou desenhar mas não desenho. Já não desenhava o Garfield… 

O Ivan me pediu pra desenhar um sketch dO Coisa pra ele colocar num fórum na internet que ele tem. Putz, fórum de internet, que preguiça, eu pensei. Eu disse que ia fazer já pensando em não fazer. Má pessoa, eu. Mas eu bebi uma tal de cerveja e cheguei em casa com vontade de desenhar e lembrei dO Coisa e sempre tive vontade de desenhar um Coisa feito de puzzles. Foi um exercício pesado de concentração – isso eu me lembro – e percebi que enrolar a língua não é sinônimo de tremer a mão. Não 100%.

Isso quer dizer que os amigos que pediram tatoos, pra desenhar na perede, no teto, televisão, guitarra, capa de CD, ainda podem ganhar um desenho, dependendo do estado que eu chegar em casa na próxima noite.

Abraço,

R. Grampá

PS: Deixei umas 5 cópias da versão americana da Mesmo Delivery lá na Mercearia São Pedro (R. Rodésia, número 34 – Vila madalena – São Paulo – tel: (11) 3815-7200), pra quem estiver a fim de ler.

About these ads

24 Comments so far
Leave a comment

é, não é sinonimo não…o brabo mesmo é desenhar de ressaca. Ri pra caralho da ‘cabeça d cavalo’ eu lembro desses temas offroad q as tias/colegas de escola pediam, antes da onda japa chegar com força total. Eu lembro q desenhei um índio sendo açoitado pra um trabalho de história, mas nao me deram nada mais q a cartolina e a nota dez com cinco estrelinhas (ê)…

Comment by fernanda

Afodeirem esse Coiso. O post me lembrou de um pedido de desenho pra tatuagem, lembra? haha.

Comment by Daniel G.

Ficou fantástico, Grampá. Mais do que odiar quem sabe desenhar, quero quebrar pernas de quem sabe desenhar e ainda tem insights massa a esse ponto.

A propósito: olá!

Comment by Bruno Galera

nuh, parabéns! nunca consegui fazer nada decente bêbado… e sobre os pedidos de desenhos eu gosto de: “Você desenha! nooossa, se eu te der uma foto vc desenha assim, igualzinho? eu tenho um sobrinho que desenha… nunca estudou pra isso, é dom!”
dá vontade de esganar…

Comment by damasceno

Rapaz, é o que uma poetiza disse certa vez: “Não peça pra te dar de graça a única coisa que eu tenho pra vender.”

Você disse com todas as letras o que todo ilustrador passa quando alguém descobre sua identidade secreta. Eu vivia (e ainda vivo) passando por isso. As pessoas sempre pedem tatuagens pra mim, é uma merda. Na escola conseguia levantar uma grana desenhando tratos digestivos, cortes laterais de vulcões, mapas, estas merdas, pra pesquisas.
Hoje digo sempre que estou sem tempo.

Comment by Pacha Urbano

Grande Bruno!!

Comment by Rafael Grampá

eu só desenhava quando era menina pedindo. mas elas não gostavam do desenho (“esse garfield tá estranho! essa mônica tá torta!”) e eu ficava com cara de coo. anos depois, um dia eu decidi desenhar uma mocinha q estava em numa mesa de lanchonete, sem ela saber. no fim, mostrei pra ela e a cantada deu certo (titanic estava nos cinemas, dei uma de leonardo dicaprio (depois da dengue, claro)). me senti usando um super poder em benefício próprio, hehe

Comment by soldado

não precisa mais desenhar na minha parede pois meus cachorros a destruíram, ok thanks!! haha

Comment by mairena

IIIIIIII olha lá o Grampá no youtube falando sobre o Mesmo:

hahaha
abraço

Comment by rodrigo

Ahahaha! O comentário abaixo desse vídeo é o melhor!

Comment by Rafael Grampá

na cara! bem agora que eu ia te fazer fazer uma proposta indecente…De qualquer jeito,o “Coisa” arrebentou !!

Comment by Mitie Taketani

Cara, achei que era só eu o com fama de “enrolado” aqui.
Na hora mesmo, eu não consigo dizer NÃO, sempre digo aquele “beleza! Animo de fazer sim! Tranquilo!”

Morrendo de saber que não vou fazer, mas vez ou outra sai alguma coisa também.

Ah, e sempre tem aquele chato que insiste:
“Se for o problema; eu pago”
(mas na verdade ele não tem noção, quer um preço amigão, simbólico, que não cobre nem seu grafite)

Comment by Georges Duarte

Rapaz, como isso é verdade!
Até dos humildes que nem yo os pedintes abusam…
rolei de rir agora que eu tô vendo que não sô só eu que sou “mal”… “Faaaaaaço…. me fala teu e-mail que depois eu te mando!!” hahahahahaha
Escuta, e essas cópias do Mesmo ae, são pra dar uma folheada ou tão lá na real pra comprar??? Se bem que a brasileira tá chegando aí…

Comment by Osis

otemo desenho… mas que janelinha maldita essa que fica abrindo com mouse em cima hein…

bju xD

Comment by shantall

Pois é. Odeio essa janelinha.

Comment by Rafael Grampá

Sr Grampa acompanho alguns dos seus trabalhos a tempos, mas nao consigo a MEsmo Delivery de nenhum jeito… Toda semana vo na Comix e nunca te, lembro q por 5 min nao comprava a ultima q vc deixou la…

Entao tem previsão de sair aki no BRasil?

E parabens pelo premio Eisner!

Abx!

Comment by Fabio Catena

É foda. É a mais pura verdade. Pior que é isto mesmo que acontece.
abraço

Comment by Wiskow

hahaha. esse debate típico dos idos 90’s quando se reunia a galera da H.Q. pior, era quando mensionavam que, seria bom participar de determinada publicação de bairro- à módicos vinténs- ou de grátis mesmo, para ” divulgar o teu trabalho”. eu sempre caía nessa…

Comment by Cris Souza

Hahaiuhaiuah
Cara, sei exatamente como é isso, devo tá devendo desenho pra umas 30 pessoas, o pior é que nem me sinto culpado.
Falando em culpa, hoje, depois de ler teu blog e ver a quanto tempo tu trabalha e aquela foto com a frase “a faca da d$ciplina” escrita numa comodazinha com o eisner acima, me senti muito culpado por ter 20 anos, quase 21 e não desenhar quase nunca, bom, depois disso desenhei algumas horas hoje.
Valeu aê. hehe
Bom, chega de pagar pau, é isso ae.
o/

Comment by Diego Amorim

Ha…muito bom!!!

Comment by Thiago Rachid

e quando é VOCÊ q pede para desenhar na parede? vale?

hahaha.. abs gde!

Comment by farinha

Quando eu peço eu também não faço! ahaha! Não que eu me lembre depois!

Comment by Rafael Grampá

Karah, sei exatamente o que é isso….tem amigos q fica de carah comigo pq naun fiz o desenho da tatto q eles tanto querem..mas a vida é assim, eu queria tantas coisas hahahahahaha

Vi no ideafixa sobre sua HQ. Como faço pra adquirir um exemplar? moro no interior do paraná, e aqui quase não chega nada, só as águas das cataratas hahah

Acho q todos precisamos valorizar os artistas deste Brasil. Parabéns!

Comment by douglas

Caramba… Pensei que fosse só comigo que acontecessem estas coisas…
Trabalho com Informática. Nada mais chato que estar numa sexta-feira, depois de uma semana desgraçada de trabalho, tomando uma cerveja com os amigos e alguém vira e fala: “Cara, meu computador está lento / com vírus / travando. Será que vc pode dar uma olhada ?”. Completa falta de noção !
Mas tudo bem… Acho que são os ossos do ofício…
Pior foi com um amigo meu, dentista, que no meio de uma festa teve que ouvir: “Dentista ? Que bom ! Estou com dor de dente, dá uma olhada…”, enquanto a senhora abria a boca e arreganhava a bochecha mostrando uma seqüência de dentes podres…
Sucesso ! Estarei domingo na Fest Comix !

Comment by Wanderley




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 174 other followers

%d bloggers like this: