Falo e me calo
July 30, 2008, 9:08 am
Filed under: Uncategorized


Não faço idéia do que ganhar um Eisner Awards significa ainda, além dos parabéns de grandes ídolos e das pessoas amadas. Só faço idéia de que foi muito ducaralho. Saiu em todos os jornais, TVs, revistas, sites, dizendo que entramos para a história dos quadrinhos brasileiros, como os primeiros a serem agraciados com esse troféu. Que coisa de louco. Na real tudo continua a mesma coisa. Temos muito o que trampar ainda pra chegarmos aos pés do Laerte, do Lourenço. Fazer HQs não acaba nunca, e isso que é ducaralho de perceber. O que você fez já é passado e o que importa é o que você ainda fará.

Mas foi mais ou menos assim: estávamos os 5 sentados a mesa com o Dave Stuart, que recêm havia sido premiado com mais um Eisner, o quarto da carreira dele. Quando anunciaram nossa categoria, não faço idéia de como explicar a sensação. Tremíamos, olhávamos uns pros outros num segundo muito rápido, quando veio o presente. “And the winner is… 5!!!!” O Bá deu um pulo/grito que foi acompanhado por todos nós e por todos das outras mesas. Minha gente, estavam todos torcendo por nós! O Gerard saltou em cima de nós cinco, como se fosse um de nós. Ficamos gritando e nos abraçando por alguns intermináveis segundos. Foi foda. Explodimos ali. O Fábio foi o primeiro a enfrentar o microfone, em silêncio, fazendo pose, em total timidez e alegria. Depois agradeci rapidamente. A Becky e o Vasilis não tiveram coragem de enfrentar o temido microfone. Quando o Bá se apossou do temido, foi a hora mais emocionante da premiação. Só quem esteve lá vai saber do que eu estou falando. No final fomos aplaudidos de pé. Algo mudou na indústria americana de HQs naquele momento, era o que iríamos ouvir de todos depois, a noite inteira. Primeira vez que um “fanzine” ganhára uma das categorias mais importantes da premiação. Editores, artistas, fodões da indústria, todos tão emocionados quanto nós. A premiação acabou virando a grande consagração do Fábio e do Bá, meus padrinhos e grandes amigos. A noite foi totalmente deles. Levaram todos os prêmios a que foram indicados, levaram até o coração de quem estava lá.

 

Lancei a Mesmo Delivery lá em San Diego. Vendi tudo o que eu levei. Muita coisa inexplicável aconteceu pra mim nessa viagem, que literalmente mudou minha vida. Se eu contasse tudo o que aconteceu lá, seria fácil de as pessoas dizerem que estou contando vantagem, então, me calo. Deixa rolar e na hora certa eu falo por aqui.

 

As coisas estão realmente mudando, mas só pra você, que baixa a cabeça, enfrenta as dificuldades, se dedica, tudo por causa do amor pelas Histórias em Quadrinhos. Faz aí que eu admiro aqui!

 

Abraço,

 

R. Grampá

41 Comments so far
Leave a comment

Isso ai, mostre do que vc é capaz e abraçe o mundo!
Parabéns a todos!!!
Merecido mesmo.
Abrax
M.Ramos

Comment by ramos

parabéns a todos vcs…
a dedicação e disciplina, que buscaram…
e agora o reconhecimento…
mas admiro, que mesmo sem o prêmio.. vcs continuariam a fazer o que realmente amam…
HQs…
e isso é exemplar e inspirador
Parabéns.. mais uma vez..
abraços

Comment by Zabeto

E essa vitória nem foi de vocês, mas do próprio quadrinho feito em países que não tem uma indústria de comics. Congratulações!

Comment by Ricardo Sanchez

Parabéns… parabéns mesmo… duca!!!!

Comment by Henry Milléo

Cara to feliz que vc tenha ganhado.
Quero muito ler o Mesmo Delivery

Parabens, saiba que este prêmio é uma porta para outros que você e os outros ganharam pelos trabalhos espetaculares que vêm fazendo.

Parabéns!

Comment by Wagner Beethoven

putzgrila, puta emoção! parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comment by Flávia D.

CACETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
MUITO BOM CARA… DUCA! PARABENS a você nesta data querida muitas felicidas muitas HQs nesta vida!

[]’s

Comment by wilson jr

Estou muitíssimo orgulhoso por vocês.
Vocês são verdadeiros pioneiros.
Parabéns e toda a força positiva que vocês mereçam.

Comment by Pacha Urbano

Parabéns e parabéns! Tenho comigo a 5! e é realmente do caralho! E ontem acabei de adquirir minha Mesmo Delivery, simplesmente animal! Muito merecido e viva o HQ Brazuca!

abraços!
90

Comment by Noventa

Fala Gramps,
Parabéns!Essa nova era tem motivado a todos.
Grande abraço

Comment by Jack Kaminski

Cara, parabéns! Gosto muito do teu trabalho e dos gêmeos. Fico muito feliz com a conquista de vcs! FODA!!!

Comment by Thales - Ultra

GRANDE! porra, q emoção ler esse post. Parabéns
Fera MESMO rsrsr

Comment by Papito

Cara, tô chorando também.Eu te disse que vocês e aquele “fanzineco” iriam ganhar o Eisner.Entraram pra história.Parabéns, meu velho!!! Mas dá um tempinho nesse lance de conquistar o mundo que eu já não aguento mais ver essa tua carinha feia em todas as primeiras péginas da Zero Hora (êta invejoso!).

Comment by Walter Pax

cara, com atraso mas com carinho: meus mais sinceros parabéns!

me ligaram da zero hora no sábado me perguntando se eu conhecia um fulano de tal que talvez pudesse ter o “5″ e eu não conhecia. liguei pra todos os diretores de arte e ninguém sabia de nada, liguei prum amigo meu que mantém a galeria adesivo com várias revistas e quadrinhos independentes e não consegui falar com ele. será que ninguém tem 5 em porto alegre? eu quero um! como eu compro?

mas saiu matéria na capa do segundo caderno de qualquer maneira. :)

Comment by mauren

“Se eu contasse tudo o que aconteceu lá, seria fácil de as pessoas dizerem que estou contando vantagem, então, me calo.”

Muita gente deveria aprender com essa atitude. Parabéns e continue fazendo daí que eu continuo admirando daqui também.

Comment by Leandro

Senti firmeza. Alegria é coisa boa de se ver, nem que seja só de ouvir falar.
De cá, aguardamos os presentes e futuros quadrinhos
abraço e bom proveito!

Comment by ricardo

sensacional!

Comment by giltokio

Fala Gramps!!!
meu, sensacional, realmente, tudo iso têm inspirado a todos.
parabéns a vcs 3 e ve se volta pra terrinha pra podermos bebemorar essa tua conquista ai.

=)

abração!

Comment by Eduardo Medeiros

uhuuu Irado cabeção!!!
Parabéns véi! Daqui pra frente vem mais ainda!
Se fores chegar na Cachu no caminhão dos bombeiros, me avisa q vou lá ver, hehe!
abrassss
ÉderSilver

Comment by edersilver

confesso que suas palavras me emocionaram! mais uma vez, parabéns!!! :D

Comment by Lupe

Grampá, somos grandes fãs do teu trampo há tempos e ficamos muito felizes com a premiação! parabéns! e quebre tudo, sempre! você representa!
abraços do casal A*C
lygia e lucio

Comment by lygia lee a*c

cara, muito foda! eu fico emocionado e revigora as forças de continuar ralando pra um dia quem sabe estar pelo menos em uma mesa de livraria algumas cópias do meu trabalho.
o que voces conseguiram foi muito importante pra todo mundo!
pegou meus autógrafos?!
ahahahahahahhaa

abraço!

Comment by daniel og

Qurido! só tenho uma coisa pra te dizer: EU JÀ SABIA!!!!! parabéns!
beijos, mauren.

Comment by mauren

Ae meu guri!!
Ducaralho!! Parabéns, atrasados, mas tá valendo!!!
Vou comprar o Mesmo assim que aparecer por aqui!

Grande abraço!

Comment by Mateus

porra, foda foda foda.

quero ver as tuas paradas, mão na massa e range os dentes. Parabéns pra molecada, é troféu na estante e não na cabeça. Mão no papél.

enquanto isso daqui de baixo a gente vai olhando e ralando. falou.

Comment by felipe duarte

Mais vc é muito porreta msm…vai ganhar td, o carioca o brasileiro, a libertadores…heuheue parabens “meSmo” car é bom mostrar pro povo que brasileiro manda bem, e teu desenho é porreta, virei teu fã.

Abraços.

Artur.

Comment by Budega

Parabéns a vocês todos!
Vocês merecem!
Continuem fazendo esse ótimo trabalho
Continuem mostrando que agente é capaz ^^
Aguardo ansioso o lançamento da Mesmo Delivery, assim que tiver grana vou comprar pra conferir ^^
novamente, meus parabéns

Abraço

Comment by Senhor X

Cara, que orgulho que eu tenho de ti meu grande amigo !

Comment by Cris Castro

Lendo o seu comentário me senti lá com vocês. Vocês ganharam, nós ganhamos. Foi muito merecido. Um dia eu também chego lá.

Grande abraço.

Comment by Vi(ni)cius D.

eu quero FOTOS, grampá, FOTOS!!!!

Comment by mairena

caralho, Grampá!
firmeza, maluco.

parabéns, cara.

carcarah

Comment by Carcarah

Bem legal tchê, assim que aparecer aqui em Porto vou pegar uma cópia certo do Mesmo Delivery.
Thiago “Ex-colega da Visuart” Machado
Lembra que vc uma vez me chamou assim na rua, acho que foi ali pela Cidade baixa rsrsrs.
Abs!

Comment by Thiago

Pô véio, fiquei bem emocinado qnd vi a notícia e com sua descrição ficou mais foda. Sou fã do trabalho de vcs e to doido pra ler o quadrinho novo. moro em aracaju e aqui n chega muita coisa, compro sempre pela net. esse fds tive em sp, mas n achei nem o 5 nem o mesmo delivery, mas n tem problema, vou fazer como sempre e comprar pela net.
parabens e continue fazendo um belo trabalho.

Comment by Ceará

Porra, tbm não fazia idéia do quanto isso significava. Mas sempre soube que você não tinha limites, meu caro. Merece tudo isso e muito mais. Parabéns a vocês todos!

Comment by Kitagawa

Nice Statue!

Comment by chuckbb

MUITO foda Grampá! O que vcs conquistaram mostra pra uma galera que não pode se dobrar, que nao pode deixar de lado o que vc gosta de fazer simplesmente por que não dá tanta grana.
Valeu pela lição.

Parabéns pra todos os 5!

Rafael.

Comment by Rafael Albuquerque

ae muleke!
mais uma vez parabéns!!!
ah…ainda falta assinar o Mesmo!hahahaa
que tambem tá do cara-alho!
foda!
Tamura

Comment by breno tamura

Parabéns! tava pegando um vôo pra buenos aires quando vi na tv já dentro do portão de embarque a notícia, fiquei arrepiado! tive a mesma sensação das tuas palavras no blog! ALGUMA COISA ESTA MUDANDO! parabéns pelo trabalho, esforço e principalmente na loucura de acreditar em sonhos!

Comment by indio

tá mais que na Meta…
tô muito feliz aqui com essa busca.
tu é mestre e visionário.

Comment by 9li

É a faca da disciplina! Fere mas resolve!
Abração!

Comment by Rafael Grampá

Fábio Moon, Gabriel Bá (10 Pãezinhos) e Grampá são os primeiros quadrinistas brasileiros a ganharem o Oscar dos Quadrinhos…

Pela primeira vez na história do Eisner Awards (apelidado de Oscar dos quadrinhos nos EUA) três brasileiros levaram o prêmio: Fábio Moon e Gabriel Bá (os gêmeos autores de 10 Pãezinhos) e Rafael Gramp…

Trackback by SaposVoadores.net




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 180 other followers

