The Road Thriller Mesmo Delivery
July 20, 2008, 1:58 am
Filed under: Uncategorized

MESMO DELIVERY

Written and Drawn by Rafael Grampá

Color by Marcus Penna

English Dialogues by Ivan Brandon

Lettering by Rafa Coutinho

Edited by S. Lobo

Distributed by ADHOUSE BOOKS

Check this out at the San Diego Comic Con, Image Island, booth 2729!

————————————–

MESMO DELIVERY

Escrito e desenhado por Rafael Grampá

Colorido por Marcus Penna

Adaptação de diálogos em Inglês por Ivan Brandon

Letreiramento por Rafa Coutinho

Editado por S. Lobo

Distribuição ADHOUSE BOOKS

Confira o lançamento na San Diego Comic Con, Image Island, booth 2729!

————————

Acabei de voltar do Rio de Janeiro. Fui conferir a impressão da versão americana da Mesmo. Ficou lindo demais! Estou todo bobo! O empenho do Lobo, meu editor, do Vitor, que fez o tratamento de imagem e de todo o pessoal da J. Sholna para que o álbum saísse foi sem explicação. Devo gratidão eterna a todos vocês. São 56 páginas coloridas, com pantone prata na capa e foi bem difícil de achar o modo certo de imprimir isso. Também não tenho como agradecer ao Rafa Coutinho pela irmandade. Se não fosse ele, talvez eu não tivesse entregue a tempo. O Marcus “Japs” Penna foi um mestre nessa saga de últimas duas semanas. Suas cores ficaram impecáveis! Meu outro grande amigo que me deu uma grande força, traduzindo meus diálogos para mandar para o Ivan Brandon adaptar para “trucker talk” (aquele jeito de escrever como os caminhoneiros falam no Sul do EUA), o Júlio Mairena, também é um dos responsáveis pelo acontecimento desse álbum, assim como a Cacá, que viu esse projeto nascer, crescer e tomar forma, tudo por cima do meu ombro. Ao Lourenço, Dennisson, Joca, Rafa, Cadu, Fábio, Bá e a todo o pessoal do GRERO ( nosso próprio GRupo de Estudos de ROteiro, que acontecia aqui em casa ano passado ), que leram o meu roteiro e me deram muitos conselhos, muito obrigado pela paciência e sinceridade.

Depois de tirar o piano nas costas, o Lobo e eu fomos encontrar o pessoal do Rio. O Sieber, Dahmer, Arnaldo Branco, Thiago Lacerda, Fábio Lyra, o pessoal da Desiderata e mais uma rapaziada fizeram a noite de ontem uma grande diversão! Valeu galera, foi muito legal encontrar todos vocês!

Parto terça-feira que vem, dia 22, para San Diego. Parece até que lá a saga vai se concluir. Quando eu voltar, vamos cuidar de tudo para o lançamento da versão em português da Mesmo, pela Desiderata e já entro de cabeça no meu novo projeto, uma graphic novel de, a princípio, 192 páginas chamada Água Peluda, ou Furrywater, que estou fazendo com meu amigo Daniel Pellizzari. 

Hoje vou sair, beber, dançar, fumar, falar merda, desapegar, comemorar. Tenho muita coisa para festejar hoje a noite, inclusive o prêmio HQMix de Melhor Blog de Artista Gráfico que me deram! Fiquei muito feliz! Pena que não vou poder estar lá na cerimônia para pegar o troféu, mas o Lobo ou o Rafa vão pegar ele pra mim. O Lobo vai levar alguns exemplares da versão gringa da Mesmo lá no HQMix. Não sei se ele vai dar para algumas pessoas ou vender. Quem quiser conferir, procure por um cabeludo de barba e de botas de Cowboy. 

Nunca me senti tão leve.

Abraço,

R. Grampá

About these ads

13 Comments so far
Leave a comment

Grampá!!

Parabéns velho!!!! Tá lindo o trabalho!! Você tem, e ainda vai ter muito mais o que comemorar! Fico realmente feliz de ver aqui do outro lado do oceano que esse teu trabalho recebeu todo o cuidado e carinho que merecia.
Não vejo a hora de ler a HQ, feliz de ter visto seu empenho e vontade pra fazer o troço acontecer desde o começo. Colocou esse teu traço bonitaço em função das suas idéias e foi até as últimas consequências! Bonito de ver mesmo. E mandou bem na escolha do Japz pra cor. Manda um abração pro Rafa também. Saudade de vocês, cara!

Comment by Clayton Junior

Clêiders! Grande! Que saudade, maluco! Me manda um e-mail com o teu endereço pra eu te mandar uma cópia da HQ! Não some, manda notícias, volta logo!

Comment by Rafael Grampá

Grampá como consigo uma edição do Mesmo em inglês? Cara parabéns pelo prêmio HQMIX, sou um fã seu há bastante tempo. Gosto muito do seu traço e seu quadrinho.
Um abraço.

Comment by Tonico Silva

Tonico, se você leu meu post, já sabe que a Mesmo Delivery em inglês vai ter distribuição pela ADHouse Books ( http://www.adhousebooks.com/ ). Entre no site, vá em “books” e faça o seu pedido.
Grande abraço.

Comment by Rafael Grampá

Parabéns por um trabalho muito bem feito!
Tô esperando a chance de comprar o meu.

Comment by Danilo

Acabou, acabou, acabou…

Mesmo Delivery vai destruir em San Diego (ou retalhar com facas e violência desnecessária).

Comment by Japs

porra! sacanagem, não me avisou que veio aqui, maldito! eu queria ter ido te ver nessa parada… magoei.

Comment by daniel og

parabéns, mano!
e parabéns para os broderes que ajudaram; rafa, japs e lobo. já não bastasse o alto nível do seu trampo ainda tem o apoio de caras desse gabarito.

Comment by giltokio

grampá, em primeiro lugar, parabéns pelo prêmio hqmix. no site do paulo ramos, comentei que esse foi o mais justo prêmio de muito tempo.

tou indo para sampa no final do mês. tem alguma previsão do seu quadrinho já estar na fnac ainda em julho?

grande abraço e mais uma vez parabéns.

hasta.
a.

Comment by alexandre ribeiro

[...] Grampa is previewing a small snippet of his brand new comic, Mesmo Delivery over at his website. Anyone who knows me [...]

Pingback by Check It Out: Mesmo Delivery | Indie Jones WizardUniverse Blog

Muito interessante seu trabalho.

Parabéns.
vou dar um check qd chegar no brasil.

Comment by Daniel Madureira

Muito massa essa página. Isso que é Arte Seqüencial, personagens com personalidade, só pelos gestos vc já nota, tb curti muito as cores e arte-final.

Comment by Thiago

Grande Grampa, pena eu ter ficado pouco tempo aquele dia na mesa.
MAs foi bom esbarrar com vc cara, e ficou massa a capa da HQ, agora é esperar a versao final.
e parabens pelo eisner awards.

abraço

Comment by tiago lacerda




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 173 other followers

%d bloggers like this: