mesmo delivery at sdcc
July 1, 2008, 9:01 am
Filed under: Uncategorized

This is the cover of Mesmo Delivery. Finally I’ll launch the english version of my comic book at the San Diego Comic Con. It wil be distributed by AD House Books. Check this out! I’ll be with Fábio Moon, Becky Cloonan, Vasilis Lolos and Gabriel Bá at our booth! Rock n’ Roll!

————————————————————–

Essa é a capa da Mesmo Deivery. Finalmente a edição americana independente será lançada na San Diego Comic Con.A Mesmo vai ser distribuida na gringa pela ADHouse Books, a mesma editora que publica os livros de arte do Paul Pope e o Process Recess do James Jean. Aqui no Brasil vai rolar lançamento no meio de Agosto, pela Desiderata. Posto o endereço do lançamento na sequência!

A todos que me mandaram e-mails pessoais ou postaram comments aqui no blog, demonstrando interesse pelo álbum, desculpe a demora e eterna gratidão. É que na real demora bastante fazer HQ, demora tentar fazer bem feito e demora muito mais tentar fazer algo diferente ( o que eu considero impossível hoje em dia, porém não vou negar a minha pretenção de fazê-lo ).

Enfim, fazer HQ é ducaralho demais e não dá mais pra parar de fazer. Aconselho você, que consegue enxergar dentro de si o grande artista dos Quadrinhos que é a chutar o pau da barraca e materializar a obra que você sabe que foi incumbido por alguém que você não consegue enxergar ( mas que está ali, gritando no seu ouvido ) a fazer. 

Abraço,

R. Grampá

30 Comments so far
Leave a comment

Grande Grampá!!
Finalmente teremos a chance de conhecer a Mesmo Delivery, que honestamente vem atiçando minha curiosidade desde que você lançou aquele teaser poster uns dois anos atras (ou foi um só?), mal posso esperar pra conferir a edição nacional mas se eu puder por as mãos na versao gringa, também não penso duas vezes, seu trampo é MUITO foda e eu sou muito fã…..meu parabéns, meu velho! é muito bom ver gente levando quadrinhos a sério e com isso gerando material de qualidade.

Abração!!

Comment by Felipe

Puta Capa Foda.

Comment by Braga

The cover looks great! I’ve been waiting to get my hands on this for a long time. Congrats Sénor Grampá!

Comment by Greg

“Enfim, fazer HQ é ducaralho demais e não dá mais pra parar de fazer. Aconselho você, que consegue enxergar dentro de si o grande artista dos Quadrinhos que é a chutar o pau da barraca e materializar a obra que você sabe que foi incumbido por alguém que você não consegue enxergar ( mas que está ali, gritando no seu ouvido ) a fazer.”
Grampá, essa tua opinião eu vou usar como um epígrafe. Merece!
Abraço!

Comment by Carlos Ferreira

R. Grampá, tenho lido muito a seu respeito e estou de olho em “mesmo delivery” há uns dois, dois meses e meio.

tou dando uma geral no seu blog/flog/wordpress para fazer uma resenha pro blog da escola de desenho.

e, obviamente, linkar o furrywater lá.

rapaz, que trabalho FINO o seu.

Comment by alexandre

aleluia!
eu estou acompanhando a sua ralação a tempos
e vejo o quanto de sangue e cérebro foi depositado
nesse projeto.
se alguém lê esses coments, saiba que não é só
desenhar com o dom divino, apesar da humildade dele,
que fez do grampá o que ele está se tornando
(e eu sempre soube que aconteceria), o cara se
dedicou a isso com todos os recursos e é impossível
pensar que não é um lugar que ele merecia chegar.
o cara ralou e merece.
godspeed to you my son!
seu fã.
dog

Comment by danielog

Caro Grampá,

Tenho acompanhado seu trabalho meio de longe, pela internet, desde que vi uma história sua naquela coletânea de histórias de faroeste, e logo em seguida a capa do “5” (que eu não li). Curti muito seu traço e seu nome começou a me chamar atenção quando aparecia em blogs, jornais, etc. Depois acabei descobrindo um ponto de contato, já que você trabalha nessa área de motion design, filmes e tal, mesma área q eu. Fiz alguns trabalhos na Margarida, e conheço um pessoal que trabalha lá e passou pela Vetor/Lobo (o Sabino, por exemplo, e o Edu, que não é da Margarida mas passou pela Vetor e trabalhou comigo na Laruccia), que disseram ter trabalhado com você. O Sabino, principalmente, me falou que trabalhou nas sequencias de teste do “Dobro de Cinco”

Certamente seu trabalho em HQ me deixa muito curioso, espero o “Mesmo Delivery” com certa ansiedade, mas o que mais me empolgou foi essa história da adaptação do trabalho do Mutarelli. Pelo que entendi, o projeto ainda está tentando se viabilizar, e eu espero MUITO q se viabilize, a idéia é do caralho. Estou começando uma movimentação aqui p/ tentar oferecer meus préstimos de After, ilustração e composição prá essa produção. Tenho a maior admiração pelo trabalho do Mutarelli, trabalhar num projeto desse seria uma honra.

Cara, parabéns pelo trabalho e pela dedicação, tenho certeza que o album ficará foderoso.

Um abraço,

Comment by Daniel Araujo

Grampá.
Por acaso abri a revista O Globo, e me deparei com uma matéria sobre vc,interessant, resolvi pesquisar, ja que gosto de desenhar e tal. Seus trabalhos sao sensacionais.Sei q vc eh ocupado, porem, keria saber algumas coisas.
Seus desenhos sao feitos a mao, a coloraçao e os traços firmes, há computaçao? d que forma? e gostaria de saber tbm os cursos q vc fez, formado.
tentei reproduzir alguns de seus traços, entretanto, sem comparaçao né.
Grato desde ja.

abraço kara

Comment by Roberto

Desenho tudo na mão. Se for preciso usar algo digital, que foi no caso dessa capa aí em cima, faço na Tablet, mas nunca desenho com vetor. Odeio aqueles nós.
Nunca fiz curso, não.
Abração.

Comment by Rafael Grampá

Daniel, vou ver seus trampos e te mando um e-mail quando começarmos a pré. Galera, valeu os comments!

Comment by Rafael Grampá

can’t wait for the english version of your book… your art rocks hard!
cheers!

Comment by t-drom

ok. entendi. obrigado.
sem curso, foda msm.
vc deve usar pouco o msn,(se usa) mas eu poderia add vc lá? se der passa o msn ai ou me manda um e-mail.

abraço

Comment by Roberto

Priiiimo!!!!
Que honra te ver nos grandes jornais e revistas nacionais!!
A tua mãe acabou de ligar aqui para casa nos contando das tuas obras maravilhoooosas… Estamos todos muito orgulhosos da tua conquista a cada dia.
Quero conversar com mais calma ctgo, se puder me passa o teu e-mail… de preferência o MSN. Tenho muitas novidades!
Saudades de ti, vê se aparece pelo Sul néé!!

Beijão grande da tua prima e de toda a família ;)

Comment by Giórgia Claudino

Grampá!

Belíssima capa, meu velho!
Eu sou um dos muitos que aguardam esse lançamento aqui no Brasil pela Desiderata. Torço para que seja o mais breve possível, mesmo com toda essa coisa que anda acontecendo aí no mercado editorial como a compra da editora pela Ediouro.
Belas palavras finais e não há termo melhor: “Fazer hq é ducaralho!!!”

Grande abraço!!!!!

Comment by Laudo

Oi Grampá, li tua entrevista na última zero hora de domingo (6/julho) e logo lembrei de um curso em 1996 aqui em POA. Naqueles tempos eu morava em São Leopoldo e tu já matava a pau nos desenhos. Nunca mais ouvi falar daquelas pessoas/colegas com excessão do Michel Munhos. Enfim, é com certa nostaliga que revejo teu trabalho e escrevo aqui. Elogiar é pouco então deixo meus parabéns e um
abraço do extremo sul,

Comment by Marcos Miller

Fala Marcos,
Sim, lembro de ter ido umas aulas de um curso picareta de HQ em 96, do qual só lembro de ter aprendido que copiar o traço do Jim Lee ou do Madureira era o caminho pra ter sucesso nas Histórias em Quadrinhos. Lembro do seu nome também. Valeu!
Abração,
Grampá

Comment by Rafael Grampá

“você sabe que foi incumbido por alguém que você não consegue enxergar”

É o encosto da arte mesmo.

Te vejo na 66.

Comment by Gui

“…materializar a obra que você sabe que foi incumbido por alguém que você não consegue enxergar (mas que está ali, gritando no seu ouvido) a fazer…”
Sempre achei isso e continuo incomodado com isso! essa voz grita aqui dentro com um megafone!!
cara, não achei q houvesse gente tão determinada em fazer quadrinhos assim, de forma tão intimista, um nível de compreenssão que almejo botar o pé, o joelho, as mãos… Não esqueço quando li num dos teus posts que sentia o cheiro do nanquin inebriante,(ou algo do gênero)…lembro de quando sentia cheiro de fandangos no nanquin depois de desenhar até umas 3 e poca da madruga… ahuhauhauhah Só pra gostar muito desse trampo pra fazer quadrinho msm!!!
boa sorte pra ti

Comment by Raphael Cravo

Grampá, é a primeira vez que posto um comment aqui no teu site, que já acompanho a mais ou menos um ano, mas precisei escrever para dizer o quanto estou ansioso pela chegada da “Mesmo Delivery”. Só me acalme com relação à situação da Desiderata, isto não afeta o lançamento de sua obra, não é? Parabéns pelo seu trabalho, que não prima apenas pela extrema qualidade estética,mas pelo comprometimento e profissionalismo com que direciona sua carreira (coisa rara neste meio), e para artistas como você só devemos tirar o chapéu.
Abraços, e na contagem regressiva para o lançamento da Mesmo…

Comment by Igor Valente

Noossaa Grampá , vc não sabe o quanto me deixo feliz pelo seu trabalho , e sinceramente , nunca fiquei tão feliz em ver alguem lançando seu material como eu fiquei com vc . Deve de estar mais do que sensacional ,( pelos prevs do seu blog) i eu so mais um que vai i QUER comprar essa maravilha . Vc merece tudo de bom velho , felicidades pra vc , porque mesmo indiretamente , vc mi deixo assim também . queria fazer uma pergunta idiota pra vc si quiser responde si nao eu intenderei ( ahuauauh) , bem : eu nao tenho mais o costume de usar nankin nos meus desenhos , vc acha que isso pode ser um problema pra mim ? abraço Brotheeerrrrrrrrr

Comment by iumazark

Ô moço.. falta muito pra acabar ainda? Mal posso esperar pra ver!

BWAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHA!!

Comment by Japs

Para de besteira! agora vai dar para beber cerveja.
beijo

Comment by farinha

E aí, meu rapaz! Fiquei bem contente por ver esse teu sucesso todo. Parabéns! Só espero que não tenha sido sincera a tua colocação sobre o curso do Visuart. Naquela época (já são mais de dez anos!), tínhamos o melhor programa de ensino talvez de toda a região sul do Brasil. Não tenho dúvidas disso… Mas talvez hoje você veja com outros olhos o que tentamos ensinar, fazer o quê…
Acredite, todos torcemos por ti.
Abraço.

Comment by Marcelo Tomazi

Marcelo, minha intenção não foi ofender, por isso mesmo não mencionei nomes. O que falei foi sincero sim, pois hoje, adulto, sei que as pessoas que vendem algo que não possuem ficam sempre devendo, e uma hora alguém vai cobrar. Estou falando de experiência num mercado em que o curso baseava o método de ensino.
Tudo de bom.
Abraço.

Comment by Rafael Grampá

[...] Rafael Grampá (blog / flog de artista gráfico) [...]

Pingback by Notícias sobre HQ | Histórias em Quadrinhos - HQs de Daniel • DS.art.br

Opa, estou sabendo, Daniel. Muito legal. Vou fazer um post sobre o prêmio ainda hoje.
Abraço,

Grampá

Comment by Rafael Grampá

E ae Grampá, parabéns pela publicação, as páginas que já vi na Net estão ótimas, detalhismo impressionante mesmo.
Assim como o Marcos Miller que comentou ali em cima, tb fiz com vocês aquele curso de HQ aqui em Porto Alegre.
Boa sorte ae em Sampa!

Comment by Thiago

Ótima capa! Muito legal mesmo! Tô ansioso pra conferir ^^

Comment by Senhor X

Bom dia Rafael! Assisti sua entrevista na MTV e pensei em enviar-lhe um e-mail, mas só consegui enviar a mensagem através do blog. Sou contabilista “contador”, e em virtude do grande numero de profissionais que necessitam abrir empresa para prestar serviços, pensei em enviar-lhe meu e-mail para contato pois caso precise de serviços contábeis poderei ajudar. Agradeço a sua atenção. att – joao carlos

Comment by Joao Carlos

Hey boy…estou acompanhando a sua ascensão como artista desde que,saiu uma matéria no jornal O Globo…acabo de encomendar seu livro…confesso que estou ansiosa pq,gostei muito do pouco que pude ver em reportagens.Desde já,muito sucesso e que venham mais histórias e mais arte…thanx!

Comment by Anna




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 179 other followers

