A pedidos…
January 14, 2008, 5:46 pm
Filed under: Uncategorized

07.jpg

 

09.jpg

Beleza, primeiro post de 2008. Eu fiz um desenho pra postar aqui, tipo “primeiro desenho do ano”. Mas o que aconteceu foi que eu acabei gostando da idéia do desenho e acabei “roubando” pra mim mesmo, pra um projeto futuro. E como o meu amigo Cris Castro pediu mais um preview da Mesmo, fechou todas.

No finalzinho do ano passado eu perdi um HD inteiro, todos os arquivos. Tudo o que eu havia feito quando trabalhei na Lobo (um estúdio de animação), várias ilustrações, vários trampos de motion graphics, vários estudos de design e traços, várias coisas. Mas tudo bem, eu não quero ser uma pessoa e “minhas coisas”, sempre as carregando pra lá e pra cá ( sempre penso nisso quando estou de mudança e olhando para os meus móveis ). Acho que a vida mesmo se encarrega de se livrar de certas coisas quando elas não não fazem mais parte de você, que estão sobrando e já não importam e nem exercem mais nenhuma influência sobre você. Mas o que acontece é que agora não tenho mais ilustras sobressalentes para postar aqui no blog. Tudo o que eu postar daqui pra frente vai ser coisa nova, e isso é bom. Parece até que começou um novo ano! E como o que eu tenho feito é basicamente a Mesmo Delivery e o filme do Dobro de Cinco, os posts vão ser meio em torno disso. Pelo menos até o mês que vem, que é quando eu entrego tudo da Mesmo e já caio de cabeça eu outra HQ, que eu já estou louco para começar.

Bom, se eu tiver tempo de fazer uns rabiscos freestyle e alguma outra coisa eu ponho aqui, só pra constar. O foda de fazer HQ é que você não tem mais tempo de sentar só pra ficar experimentando coisas novas. Você têm que ir até o fim, com o mesmo traço, mesmo personagens, mesmo look. Mas isso desperta a vontade de acabar logo, pra começar a próxima, que na sua cabeça, sempre vai ser mais legal do que a anterior!

Espero que esse ano seja muito bom, pra todo mundo que rala o peito atrás dos seus sonhos!

Abraço,

R. Grampá

About these ads

14 Comments so far
Leave a comment

gosto mto de ver suas artes..pq sempre tem pequenos e milhoes de detalhes q. tu nao se esqueçe..
os riscos na madeira do chao,
os detalhes nos tecidos do sofa,
a textura da pele das pessoas..

PARABENS E SUPER SUCESSO A TI!!

Comment by gigi

rapaz, uma beleza…

Comment by daniel og

Lindo!
Parabéns …
ja ouvi dizer por aqui que vc será o melhor desenhista dentro em breve.
tenho fé.

bjs
Luciana

Comment by Luciana (margarida Filmes)

Wow, these pages are gorgeous. I can’t wait for this book! Will you be at New York Comic Con ’08?

Comment by Tom

Wow, these pages are awesome man. When does the book come out in the market ? Keep it up.

Best,
Oliver

Comment by Oliver Dominguez

porra. tá fodaço.
o grandão ai é o tal “cara durão”.

aparace pra outras no Parlapa.

grande abraço

cc

Comment by carcarah

nem sabe…

Comment by Walter Pax

aguardando ansiosamente por esta hq grampa.
esta de mais estas paginas.

Comment by tiago lacerda

Grampá, e pincel?
Meu Kolinski Tigre só passa raiva.
Que que tu recomendas?

Comment by André Valente

Rafa…Teu traço é muito bom cara…Gostei do teu estilo…expressões faciais e line up dos personagens…e, mesmo sabendo que nao serve de cosolo, o bacana de tu levar até o fim um trampo de hq mesmo que esteja de saco cheio é que tu exercita teu profissionalismo né, man!
Descobri teu trabalho sem querer mas agora quero prestigiar sempre que puder…Se fosse vc começaria a pensar em tatuar.

Comment by Rafael de Paula

seus desenhos são simplesmente fantásticos. estas página aí dão um gostinho de “e aí? tem mais?”

Comment by andré almeida

fala grampá,
botei as páginas que eu fiz no meu blog.
eu saí desse projeto, fiquei meio de saco cheio de forçar a barra pra manter esse estilo, acho que tá na hora de tomar vergonha na cara e experimentar coisas mais criativas. o gringo ficou puto comigo.
quando tiver no msn dá um toque.
abraço!

Comment by danielog

Nossa cara…fantástico mesmo o seus desenhos!!!! Muito Bom!!!!

Comment by Fernando

This is one of those best things I’ve seen on web this year :D I like this style, yup.Keep going.

Comment by Klos




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 179 other followers

%d bloggers like this: