MESMO DELIVERY no Brasil pela DESIDERATA
November 26, 2007, 6:17 pm
Filed under: Uncategorized

promo_mesmo01.jpg

Depois de ter anunciado em Fevereiro o lançamento de um álbum de histórias em quadrinhos independente chamada Mesmo Delivery na San Diego Comic Con em Julho deste ano ( e não ter cumprido com o anunciado por causa do meu envolvimento na adaptação cinematográfica de O Dobro de Cinco, Graphic Novel de Lourenço Mutarelli ), tenho muito prazer em anunciar o lançamento de Mesmo Delivery no Brasil, em Abril de 2008, pela editora DESIDERATA! Para isso, fiz esse poster. A frase “A pronta entrega que o Diabo pediu a Deus” eu tirei de um pára-lama de um caminhão que passou por mim em uma estrada esburacada, vazia e malvada, lá nos confins desse Brasil! Perfeito!

Como a idéia de lançar uma HQ indie na SDCC 2007 tinha ido por água abaixo, resolvi que não fazia mais sentido bancar do meu próprio bolso a edição da Mesmo Delivery. Então, levei o projeto da HQ ( contendo uma sinopse, 10 páginas em PB – com texto- e três coloridas ) em algumas editoras aqui no Brasil, que receberam o meu projeto muito bem ( para o meu espanto ) e pediram para ler o roteiro. Mandei o roteiro e me retornaram dizendo que gostariam de fechar o lançamento. Eu precisava decidir a editora. Depois de bater muito papo com o Lobo, o editor de quadrinhos da DESIDERATA, sobre como ele estava pensando em publicar, vi que a DESIDERATA era a melhor casa para essa minha HQ e fechamos o contrato.

O Lobo é um grande cara. Amante dos quadrinhos ( era editor da revista indie carioca MOSH ), e gente fina pracaralho. Ano que vem, a DESIDERATA e o Lobo são a promessa editorial de HQ Nacional ( de novo, só que em outro patamar ). Eles já ganharam prêmio HQMix pela edição da antologia do PASQUIN esse ano, mas a partir do ano que vem eles têm muitas novidades para se tornarem a maior editora de HQs do Brasil! Aguardem!

Ok, fico muito feliz em compartilhar isso com quem se interessa pelo assunto, que entra aqui direto e tal. Agora é baixar a cabeça e terminar o que falta da minha HQ, pois agora eu tenho prazos, pra depois esperar ansioso até Abril!

Abraço,

R. Grampá

29 Comments so far
Leave a comment

Aêêêêê garoto!!! Parabéns, vai ser afudêire ter esse material lançado por uma editora brasileira.Te puxa aí, véio…depois vamos pro chopp!

Comment by Walter Pax

Muito bom, Rafa. Parabéns!

Comment by Leandro

rapaz, você sabe quem é meu herói…

Comment by daniel og

massa!! mal posso esperar pelo lançamento, aposto que vai ficar muito foda.

o miolo vai ser também colorido?

abraço!

Comment by Felipe

Fala, Felipe! O miolo vai ter duas cores!

Abraço.

Comment by Rafael Grampá

Parabens por ter conseguido uma editora! Estou na lista de espera para ver esse seu trabalho. Gosto muito do seu estilo de desenho. Sucesso aí mê irmão.

Comment by Tonico

Cara, que bacana. Curto muito os seus desenhos.
Grande abraço e bom trabalho.
Vida Longa.
João

Comment by João

grampélvis,

(metendo o bedelho:) esse slogan ficaria melhor embaixo do título MESMO DELIVERY.

e ele é tão bom que merecia ser subtítulo do álbum: think about it.

abrazo!

Comment by joca

e sem as reticências

Comment by joca

WOW, your work is MARVELOUS!!…One of my friends has just introduced me to your blog…and it’s blowing my mind. EXCELLENT!!..Keep it up my friend!!
-Tin

Comment by Tin Salamunic

AHAHA! Valeu Joca! Vou fazer isso!

Comment by Rafael Grampá

Parabéns

Comment by Danilo

Cheeeeeegga Abril!!! Faço votos que a publicação encontre uma estratégia de distribuição editorial de caráter amplo…pois o quadrinho de autor tende à formar um público qualificado. Tem sempre alguém atrás de bons títulos… por aqui sigo contemplando esse Diomedes que, de uma maneira estranhamente afetiva me lembrou aquela coisa toda do Mazzuccelli com alguns teores de Ivo Milazzo ou talvez nenhum dos dois…

Comment by Cris Castro

que demais, cara! parabéns :))
certo que vou comprar uma cópia :)
e viva os quadrinhos nacionais!

Comment by samanta

eu tinha visto o preview no newsarama com as 3 cores e achei muito foda, bom saber que o album vai seguir essa ideia, vou comprar o meu quando sair.

Comment by felipe

Grampá! Curioso o que voce me escreveu no blog, pois essa semana eu destrinchei seu blog também. Vi e li todos os posts. Você sabe que eu te considero um dos maiores quadrinhistas do mundo(lembra da HQ coletiva com o Giassetti, os gêmeos, Bruno e nós?). Imprimi aquele desenho seu onde você está sentado na boca de um leão muito louco e colei na frente da minha mesa de trabalho!
Você é que é foda!
Abraços mil!!!!

Comment by Fabio Cobiaco

Parabepns, cara. Aguardando a publicação!

Comment by Thales

a arte tá muito foda…mais um aguardando o lançamento.

Comment by casagrande

Salve Grampá,
Cara este album promete hein, as imagens que ja vi aqui no blog estão sensacionais. Tu é salvação para os quadrinhos nacionais,eheheh.
Entao, nao pilha de fazer uma historia para o revista que eu e o gabriel goes estamos montando. Ia ser massa ter sua contribuição, sei que deve estar sofucado de trabalhos,mas de uma pensanda.
Vamso esperar que role um lançamento aqui no rio, para trocarmos umas ideias.

Abraço

Comment by tiago lacerda

Salve Grampá!

Que excelente notícia essa, rapaz! Realmente as amostras desse seu quadrinho havia atiçado a mim e a muita gente e o fechamento com a Desiderata só nos leva agora a esperar por abril e contemplarmos essa sua obra na íntegra.
Parabéns!!!!

Comment by Laudo

How you doing, I’m from Sarasota Fl. and I got introduced to your blog from a friend. Let me tell you, you have some amazing ink style, if you don’t mind me asking, how do work with your inks, what type of brush or pen you used. Well if you have time please write back to me on my blog. Thank you, hope everything is going well.

Peace,
Oliver D.

Comment by Oliver Dominguez

Thank you for taking time and telling me what pen you used. I’ll try the pen. There a pen that is great to used too, but its a ball point pen its call SKB, it works very well on any type of paper. Ohh and there is an artist you might know his work, but I’ll name him he’s a great inker his name is Greg Ruth check out his work.

Peace,
Oliver.

Comment by Oliver Dominguez

Que beleza, que beleza

Comment by sica

;) subtiltle!!!

Comment by elmanjericon

cara, parabens!!

sempre acompanho seu blog e seus trabalhos, e so estava esperando saber sobre o lancamento do MESMO pra escrever, seu estilo é foda!! vou esperar pra comprar ano que vem

boas festas e um otimo 2008!!

Comment by luigi

Hi fuking great work man!!!
we’re so impressed.
we’re interesse in a cullaboratio with our magazine

http://votanixon.blogspot.com/

just keep in contact when u want

akab23@gmail.com

best regards
il presidente

Comment by akab

Du caralho, Garoto. Esse promete. Que abril venha logo. Grande abraço.

Comment by Mário Bortolotto

Parabens!!!
é nesses momentos que temos orgulho de ser brasileiro!
Agora e aguardar nas bancas!!!!!!!!!!!!!!

Comment by J Júnior

Acabei de ler o Mesmo Delivery . Muito bom. Os desenhos são realmete deslumbrantes. Violência gratuíta a seviço da arte, igual o Ranxerox do liberatore.
Vou fumar um e ler de novo sobre novas perspectivas.

Comment by Agostinho




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 176 other followers

