desenhar=respirar
October 26, 2007, 5:35 pm
Filed under: Uncategorized

diomedes_0021.gif

 

O FIQ foi nspirador. Eu era um anônimo no meio de grandes artistas das HQs do mundo inteiro. Ter trocado as idéias que eu troquei com esses grandes mestres foi muito ducaralho. Voltei com muita vontade de lançar minha HQ logo ( assim que der eu anuncio as editoras – no Brasil e EUA – e as datas de lannçamento ). Num dos jantares com o Eduardo Risso, ele me falou que estava satisfeito com o seu traço, pois era a síntese de tudo o que ele já havia feito em Quadrinhos e porque dava pra cumprir os prazos tranquilamente. Eu acho isso muito foda. Cheguei em casa e comecei uma página nova depois dessa conversa, e demorei 2 dias para acabá-la. O Joe Prado, mais conhecido como João, me disse lá em BH, que esse ritmo é um ritmo bom, mas eu gostaria de desenhar mais rápido.

 

Por causa da empolgação com a adaptação de O Dobro de Cinco pro cinema, fiz hoje um desenho do Diomedes. Levei 4o min pra fazer esse desenho. Geralmente eu levaria mais tempo, mas isso aconteceu porque eu mudei um pouco o meu traço. Gostei do resultado. Aquilo que o Risso me disse ficou martelando minha cabeça. Preciso encontrar um meio termo entre o traço que eu estou fazendo na Mesmo e esse do Diomedes para o meu próximo projeto de Quadrinhos, pois assim, acho que vou encontrar as similaridades entre desenhar e respirar, e não entre desenhar e punhetar.

 

Abraço,

 

R. Grampá

About these ads

13 Comments so far
Leave a comment

Mais um PUTA DESENHO pra coleção. Gostei especialmente dos sapatos. Abraço!

Comment by Braga

tá uma merda, melhor desistir dessa idéia pra não passar mais vergonha, pois eu sou uma bicha e me envergonho tempo todo por causa disso.Já pensou em fazer um IUB?

Comment by Walter Pax

tá na cara que não fez IUB!!!

Comment by Walter Pax

Cara, muito foda este desenho. Aqui é o Jaum, que te passou o fanzine totem agora no FIQ. Foi um enorme prazer te conhecer aqui no evento! E, como disse, já estou na espera de seu álbum!

Abraços!

Comment by jaum666

O engraçado é que esse desenho parece mais influenciado pelo Diomedes do filme, como se fosse um retrato do ator fantasiado e não uma interpretação do desenho original. Ou talvez eu veja assim porque a volumetria do seu desenho é mais precisa do que a do Mutarelli. Muito legal o desenho, de qualquer jeito. O pincél meio seco deu um clima retrô.

Comment by gui

Putz! Muito foda mesmo! Curti muito esse estilao mais solto! Abraco.

R

Comment by Rafael Albuquerque

Cara, curto muito teu traço! Sempre acompanho teu blog aqui! O Lourenço Mutarelli veio aqui pra Curitiba e falou que vc é o único que ele deixa adaptar uma obra dele! Acho que ia ficar ducaralho!
Eu faço as revistas independentes Quadrinhópole e Avenida. Não sei se já ouviu falar, qq coisa da uma olhada nos sites: http://www.avenidahq.com e http://www.quadrinhopole.com

Falow, abraço!

Comment by André Caliman

Caraca, Grampá! MUTCHOLOKO, rapá! =)

Comment by João Prado

Sei não. Me parece que cada projeto deve ter seu tempo (e seu prazo) e é isso que determinará a “velocidade” do desenho. A pressa é inimiga da perfeição, diria Ayrton Senna.

Comment by joca

Blz!?
Meu nome é Henrique Abreu, tenho um blog onde falo de Design. Gostaria de saber se tem como colocar o seu blog/portfólio no meu blog. Geralmente divulgo uma vez na semana. Gostaria de saber se vc responderia algumas perguntas e se posso escolher algumas imagens para colocar no blog junto com questionário. Caso se interesse, me avise, opr favor, ok!?
Caso queira ver meu blog, acesse:

http://shenrique.wordpress.com

Comment by S. Henrique Abreu

grande grampa, esta muito bom esse desenho cara.
esta dominando a arte hein.

Comment by tiago lacerda

Certa feita em um distante natal da déc. de 90 fui visitá-lo. Chegando em seu apê pergunto – Então Gramp’s,conte-me como foi seu natal, filho?
– Foi Batlegal, respondeu. Pois não é que, enquanto o mundo celebrava a vinda do cordeiro, Rafael debruçava-se sobre sua prancheta desenhando o Cavaleiro das Trevas! Talvez seja essa obseção a mesma responsável pelo fato de seu traço estar cada vez mais “Gramplícious”!

Comment by Cris Castro

[...] esses desenhos do Grampá. Isso tá virando filme. Produzido pelo Rodrigo Teixeira, [...]

Pingback by Adeus Columbus » Run like hell




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 178 other followers

%d bloggers like this: