O Dobro de Cinco – O Filme
August 30, 2007, 9:05 pm
Filed under: Uncategorized

estada02.gif

 

Hoje o Estado de São Paulo publicou uma nota, só pra dar um gostinho, anunciando o projeto em que eu venho trabalhando nos últimos três meses. Enfim o projeto não é mais secreto. Trata-se da adaptação para as telonas de O Dobro de Cinco, Graphic Novel de Lourenço Mutarelli ( que dispensa apresentações ). O projeto é da Ipanema, produtora de conteúdo cultural de Rodrigo Teixeira, associada ao grupo INK, de Paulo Schimdt e Tadeu Jungle. No ínício, o Rodrigo me convidou para dirigir um longa ou uma série de animação do Dobro de Cinco, mas acabei convencendo ele, ao Paulo e ao Tadeu de que a história era digna de um longa-metragem em live action. Fiz uma proposta do modelo de produção e do conceito visual pro filme e apertamos o “start”! Dennisson Ramalho vai dirigir, Ricardo Della Rosa é o diretor de fotografia e eu o designer de produção ( o cara que cria o look, o “mood”, o conceito visual e artístico do filme ). Meu trabalho nesse filme será fazer a tradução visual da HQ pro cinema, do 2D para o 3D, coordenar a direção de arte, cenografia e a computação gráfica do filme. Designer de produção não é um crédito muito usado nos filmes brasileiros, por isso, coloquei o link para a explicação da Wikipedia também, pra quem se interessar! :) Cacá Carvalho ( mais conhecido pelo público brasileiro por ter interpretado o “Jamanta” das novelas da Globo e um dos maiores atores de teatro que temos no Brasil ), encarnará Diomedes, o fracassado detetive de Mutarelli, enquanto o próprio Lourenço interpretará Hermes, o cliente. Vavá Torres, o mágico, assinará os efeitos de maquiagem. O projeto é grande e audacioso. Sou um fã, talvez um dos mais chatos, do trabalho do Mutarelli, e posso assegurar que não vamos decepcionar nenhum outro fã!

Sempre me perguntei onde estava o espaço para o cinema fantástico, o cinema bizarro, o obscuro e o irreal no Brasil. O Brasil já têm todas as ferramentas criativas e tecnologicas para realizar um filme assustadoramente fantástico, assustadoramente bom, no que se refere a efeitos especiais. O grande lance é que vamos nos apropriar de toda uma tecnologia poderosa, há muito já usado na publicidade e até mesmo na televisão, para realizar esse filme. O Dobro de Cinco será um filme “do mal”, fiel a HQ de Lourenço Mutarelli, e vai com certeza, abrir portas ( ou portais! ) jamais abertas no cinema nacional.

Espero que essa seja uma boa notícia para os amantes de quadrinhos e uma boa desculpa para eu ter adiado o lançamento da minha HQ por alguns meses ( para aqueles que me perguntam sobre esse assunto ). Retomo meu projeto autoral semana que vem, com sangue no olho!

Abraço,

R. Grampá

About these ads

13 Comments so far
Leave a comment

primeirão. foda, como eu já tinha dito… ah, quer saber, vai arder no inferno!

Comment by daniel og

Putz grillla meu!!! Que demais!!!
Vaai ser foda!!!
Seu trampo é muito loko!!!! Parabéns!!!

Comment by André

“Sim, Emerson, temos coragem de adaptar “Transubstanciação” e “Desgraçados”. Cada um na sua hora.
R, Grampá”

Cara, você não sabe como ler isso me deixa feliz! Também sou fã do Mutarelli! Sucesso pra vocês…!

Comment by Emerson Lopes

Grampá, essa notícias sobre esse projeto é foda!
Aguardo novas.
Abraço, homem de lata!

Comment by Carlos Ferreira

oi Grampa, aqui eh o Mauricio Pommella irmao do Daniel Pommella que voce conheceu na Lobo… entao… ta ligado no Rocardo Della Rosa o Diretor de Fotografia? ele eh nosso primo! haha! mundo pequeno… parabens pelo projeto! Fico na torcida! Abracos!

Comment by Mauricio Pommella

Que notícia, cara! Puta que pariu! Quero ver isso logo.

Comment by sica

Show!!!

Comment by wesley qaw

nossa! eu espero que isso seja bom mesmo, também sou videomaker e sou fá do gênero faça vc mesmo no estilo robert rodrigues, então estamos ai para supresas do cinema fantastico no brasil, enquanto eu não posso nesse esquema ai, vou tentando fazer dois filmes fâ que coloco na net em breve:” PLANETARY E X-MEN

Comment by frank joseph

Nossa..isso é como um presente!!! como adorei saber disso. Parabéns a vc e ao nosso grande Muta.

Comment by Dani Dias

Rapaz, só notícia boa este ano! Espero que vocês dêem conta deste recado e estou aqui torcendo! Só fã mesmo para fazer uma obra desta dar certo! Abração!

Comment by Pacha Urbano

Caralho! Demais a iniciativa.

Comment by Renan

Cara. Isso vai ser mais comentado q o atentado as torres Gêmeas…To loco pra ver issod perto!!!! Parabéns Mano!

Comment by Cristianinho do Asfalto

Estou passando mal com essa notícia! Seus putos! Ponham uma mostra no youtube!!! Só avisando aos desavisados: – a equipe do filme é foda! Não poderia ter sido outra! Desejo sucesso e aviso que em Curitiba tem um estúdio estatal que pode quebrar o galho de vocês no que se refere a custos – http://www.cinetvpr.pr.gov.br
O Francisco Ramalho está por dentro desse assunto, dá aula lá.

Comment by Frederico




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 178 other followers

%d bloggers like this: