5
June 28, 2007, 6:56 am
Filed under: Uncategorized

cover-5-color02.jpg

 

Becky Cloonan, Vasilis Lolos, Fábio ” Mr. nice guy” Moon, Gabriel “malandro agulha” Bá and I did a independent comic book called “5”. We are very happy about it! This is the first comic that we did together, the first of many. I hope you enjoy it, as we are! Check this out at the San Diego Comic Con.

—————————-

Bom, já falei que meus amigos e eu fizemos uma HQ. Pois é, grande coisa, mas é ducaralho fazer algo ( e vocês decidem se é bom ou não ). Foi bom pra gente…espero q seja também pra quem se interessar…e que motive muitos, é só fazer…Do it your self ( ditado punk clichê, mas que precisa ser levado bem a sério ).

A “5” surgiu da vontade de fazermos algo juntos, oque, originalmente, era um projeto dos gêmeos Moon & Bá com a Becky e o Vasilis. Fui convidado a fazer parte do time assim que resolvi que iria para a San Diego Comic Con desse ano. Passamos alguns meses trocando idéias em encontros no MSN, e decidimos o que seria nossa HQ independente. Achamos uma ótima maneira de entrelaçarmos os personagens, mas não exatamente as histórias, montamos um blog restrito para nós cinco, para updates e trocar mais idéias ( eu gostaria de deixar o blog com acesso livre para visitações depois de lançarmos a revista, pra quem se interessar em saber como foi o processo, do começo ao fim ).

Como já disse no post anterior, vamos lançar a “5” no HQ Mix, dia 11 de Julho, em São Paulo, e depois dia 25 de Julho, na San Diego Comic Con. Pois é, agora fudeu, temos que vender as 2.000 cópias!

Deixamos 300 revistas na COMIX e essa semana vamos deixar mais 120 com a Devir. Podem mandar e-mails ou ligar, ou entrem em contato com suas lojas de Quadrinhos locais, pois elas negociam ou com a Comix ou com a Devir. E ontem mandamos 800 revistas pra Los Angeles. Café pequeno.

Informações:
Comix: Al Jaú 1998 Cerqueira César SP 01420-002 TEL 11 – 3088-9116/3083-2142 loja@comix.com.br
Devir: Rua Teodureto Souto 642 Cambuci – São Paulo – SP (11) 3347-5703 (pra descobrir uma loja afiliada à Devir próxima da sua casa entre nesta página e digite o seu CEP).

Sorria que o mundo sorrirá com você!

Abraço,

R. Grampá

31 Comments so far
Leave a comment

É isso ae! É só fazer! Nós já começamos há 2 semanas! http://www.hq8.blogspot.com Olha lá!
Abraço!

Comment by Mateus

mas eu tenho medo, porra!

Comment by daniel og

eu não comecei ainda, mas seguindo a “pilha” de vocês , vai rolar logo…muito genial,Gramp.Parabéns!Desenhistas no poder!!!

Comment by Walter Pax

massa meu véio!!
nós estamos fazendo a nossa lah no HQ8!
teus desenhos taum foda meu velinho!

abrass!

Comment by Eduardo Medeiros

sensacional!

Comment by raquel falkenbach

mas mas mas… e o álbum solo, sai a tempo ou não? quero MUITO conferir issaí, manô. e voltei com a mala cheia de gibi. grandabrazo!

Comment by joca

porra. alucinante o trampo da capa. parabéns, velho!

Comment by sica

Putz… Li numa entrevista do Charles Burns que ele, com sua arte-final a pincel, pretendia atingir um gráu de refinamento tal que quem a contemplasse, pudesse dizer que aquilo não era obra de “mão humana”. Essa é a sensação que eu tenho olhando essas duas últimas artes postadas. Fantástico trabalho, Rafael!
E quanto ao seu álbum solo, como está?
Abraço,
F. Mena.

Comment by Fernando Mena

Senhor do céu! Seus trabalhos são realmente impressionantes!
Parabéns cara!

Comment by Olavo

linda essa capa

Comment by renner

quem não vai no HQ mix, como faz pra comprar? vocês vão vender on line? :)

Comment by sam

Sam,
Não tenho certeza se a revista vai ser vendida on-line, mas acho que vamos acabar fazendo isso, sim, obrigado por perguntar! Então assim que eu tiver certeza eu dou um toque, ok?

Comment by Rafael Grampá

Parabéns Grampá. E pode reservar alguns exemplares pra mim.
Um grande abraço.

Comment by Nick

Estou ansioso pra ver o processo de criação e claro, a hq.Online ou não, pretendo adquirir!

Comment by Ricardo Cidade

poxa, moro em brasília e meu namorado está doido pela revista. um primo meu ficou de ir no evento e comprar mas é um lerdo e num foi.
por favor coloquem a venda na net!!!!

Comment by chaverinho

Opa, cara, nunca tinha ouvido falar em vc, mas cê é mt bom. Sua arte tem um lance de comics, mas é bem suja e detalhada; gostei! Espero q a revista saia aqui no Rio de Janeiro.
Será que não dá pra colocar uma sinopse da história, não? POr acaso serão 5 histórias pqnas q se interligam?

Comment by Társio

Fizemos apenas 2.ooo cópias da “5” e ainda não sei dizer se vamos vender pela internet ou se vamos levar pro Rio… A verdade é que não paramos pra pensar nisso ainda, a vida anda meio corrida pra nós Brasileiros. Sei que a Devir encomendou bastante e a Comix também, então, acho que vai dar pra encomendar por esses duas lojas. Quando eu souber mais alguma coisa sobre isso, eu publico aqui! Valeu pelo interesse!

Comment by Rafael Grampá

Será que você é quem eu estou pensando? Hm…

Comment by Maryana Campello

Putz!
Esqueci de te pedir um monte de revistas pra vender na minha loja, a Dona Laura (www.donalaura.com.br) Depois me manda uns exemplares, ou melhor, que tal fazer um lançamento aqui no Rio?
Valeu, Lobo

Comment by Lobo

a revista chama 5, são 5 caras bacanas…. e por que 6 cachorros?? …. bobagem…. Grampá, onde consigo uma dessas? sei lá manda pelo correio, eu passo em algum lugar pra comprar… façamos um esquema. Abração

Comment by Denis Fernandes

foda! ;)

Comment by elmanjericon

Então!
achei esse blog nem lembro mais como…gostei muito dos teus trabalhos, me identifiquei pacas com o q é escrito aqui! parabéns pra vcs!
eu tinha q escrever alguma coisa…

flws

R Cravo

Comment by fhaelcravo

Deixamos 300 revistas na COMIX e essa semana vamos deixar mais 120 com a Devir. Podem mandar e-mails ou ligar, ou entrem em contato com suas lojas de Quadrinhos locais, pois elas negociam ou com a Comix ou com a Devir. E ontem mandamos 800 revistas pra Los Angeles. Negócio de gente grande, eu diria.

Informações:
Comix: Al Jaú 1998 Cerqueira César SP 01420-002 TEL 11 – 3088-9116/3083-2142 loja@comix.com.br
Devir: Rua Teodureto Souto 642 Cambuci – São Paulo – SP (11) 3347-5703 (pra descobrir uma loja afiliada à Devir próxima da sua casa entre nesta página e digite o seu CEP).

Comment by Fábio Moon

Fala ae blz… pow conheci seus desenhos pelo blog do moon e bá… muito bons seus desenhos… onde compro sua revista… falow brother…

Comment by Wesley Alves

Oi,

Não conhecia seu trabalho. Passei lá na Comix e peguei um e gostei. Ficou ducaraglio.

Parabéns

Comment by Brontops

Cara, seus desenhos são maravilhosos. Se tiver um tempo dê uma olhada nas minhas pinturas no blog:

http://anjobaldio.blogspot.com

Um forte abraço.

Comment by Nelson Magalhães Filho

Cara, curti pra caralho seus desenhos e quero saber como adquirir a HQ. Você manda pelo correio mediante deposito bancario? Eu moro em outra cidade. (Taubaté)

A galera gostou pra caralho do seu trabalho aqui e tal… então acho que vc vai vender algumas dezenas de exemplares para galera daqui.

Fiquei sabendo da sua HQ pelo blog do Mário Bortolotto.

grande abraço!
sucesso!

Comment by Rafael Rocha

Como eu faço para comprar uma?

Comment by Ronaldo

muito muito bom seu trabalho….de primeira qualidade..parabéns…abraç

Comment by fao

5 é fantastico, parabens a todos :D

Comment by Bry

Como sou um cara de tendências…aposto que um dia ainda concorrerão a um grande premio com este quadrinho….sempre acerto….vcs verão…

Comment by rony rodrigues




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 174 other followers

