Linguiça
April 20, 2007, 11:51 am
Filed under: Uncategorized

first1.gif

De repente, tudo o que você está fazendo se torna vazio, sem sentido e ruim. Por melhor que sejam os elogios e as perspectivas otimistas sobre o que você está realizando, têm aquele carinha sentado no seu ombro esquerdo que diz: Tá tudo uma Merda! Então você entra em crise, mas logo percebe que têm que respeitar a Merda ( “M” maiúsculo) que fez! Têm que entender o porque que aquilo que está te dando tanto trabalho parece ser “M”erda. Mas sem dó, o tempo ( aquele mesmo que você corre atrás e que te força a  refazer hachuras, letras, blocos de sombra, contornos redondos, pra resolver a crise ) te revela tudo! Simples, o papel aceita TUDO! Então, sem querer, você percebe que a crise foi boa, que te propôs um estilo pra seguir, pois te fez testar o lado esquerdo em vez do direito.

Respeitar a crise, amar ela e aprender com ela, pois a crise faz parte do seu amadurecimento. Foi isso que eu aprendi com as crises. Nunca espero ficar satisfeito, pois se isso acontecer, é apenas vaidade e não amadurecimento. No processo de criar é normal odiar o que  está criando,  e logo depois aceitar a criação pra depois brindar isso com os melhores amigos. Criar é a maneira mais fácil de se isolar, de achar que nada presta, a não ser as suas próprias idéias. Confie em mim, isso é coisa de incompetente. Quem cria, tem que se divertir com a “mentira” que está pondo no mundo!

Bom, a imagem aí de cima é só uma encheção de linguiça, só pra postar algo, só pra não pôr mais páginas do meu álbum, senão não vai ter nenhuma graça depois!

Abraço

R. Grampá

13 Comments so far
Leave a comment

eu confio no teu taco.
às vezes a gente perde a confiança, mas é a nossa referencia de quem ve a mesma coisa todo dia.
estava dizendo pra minha namorada ontem, vc ainda vai ser uma referencia, de alguma coisa, não sei de que.
bom texto, e concordo. espero um dia que o medo me deixe em paz e eu possa nadar com os peixes novamente.
abrax!

Comment by danielog

Cara, isso acontece com todo mundo e sempre vejo todos falando disso, mas você terminou de uma forma que eu jamais vi ninguém se expressar.
Tenho apenas 15 anos, não tenho que desenhar pra pagar as contas, mas me esforço e estou sempre desenhando, nem que seja um esboço por dia.
Mas nessa última semana estou com essa mesma crise que você falou. Não é a 1° nem a última vez que isso acontece, mas sei que quando voltar, vou estar bem melhor, assim como você disse =D
Continue com o ótimo trabalho, lhe admiro já faz um tempinho!
Abraços~*

Comment by Breno Burrego

satisfação com o próprio trabalho pode até existir
mas não mais que alguns dias
em geral essas crises de criação são sucedidas de uma melhora no trabalho
(pra mim pelo menos)

Comment by Casa Grande

engracado voce escreve como se fosse um deus todo poderoso e conhecedor de arte.
baixa o ego ai velho e seja feliz na humildade!

Comment by celio

Hahaha! Pô, Celio, dá um desconto pro cara! Isso deve ser influência dos gêneos Moon e Bá! Abraços,
F. Mena.

Comment by Fernando Mena

Hahahaah! Que que é esse “Célio”! Acho hilário quando mané vem zoar mas nem pra pôr o e-mail verdadeiro ou divulgar o seu URL têm coragem! Parece vergonha infantil de quem faz malcriação!

Comment by Rafael Grampá

quando seu blog começa a causar polemica significa que vc já está tocando os nervos alheios…
parabéns véio!
hahaha

Comment by danielog

Péra, péra, péra! Esse blog existe pra ficar recebendo só comentário elogioso de amigo? É só pra ter texto de cunho professoral igual os gêneos fazem, Rafael? Bom, pelo menos vc sim tá mostrando serviço. Agora, não dá pra tirar a razão do Celio, que eu nem conheço – Meu ego tá muito inflado e ler um comment como o dele por aqui, acho até saudável, por isso o hahaha! Deixa o cara se manifestar sem ser chamado de mané. Continuo no apetite de ver teu álbum pronto. Da minha parte não tem polêmica nem nervo tocado.
Abraços à todos,
F. Mena.

Comment by Fernando Mena

Corta essa, Mena. Quando o comentário se atém ao trabalho é sempre válido. Ataque pessoal ao tom do texto e uma sugestão de que o desenhista em questão está sob influência de outras pessoas (e aproveitando pra atacar essas também) não vale de nada. Já que você não achou isso polêmico e nem teve o nervo tocado (claro, não foi o seu) então não vai ligar pro meu comentário também: vá procurar se destacar com o próprio trabalho e não no espaço de comment de sites alheios.

Comment by gui

medalha medalha medalha!

Comment by bêla

eu só sei que não quero saber do seu taco.

Comment by riga

Porra, velhão. Fiquei muito contente pela visita lá no blog. sou um admirador do seu trampo. abraço

Comment by sica

i want my money, bitch!

Comment by mairena




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 166 other followers

