Josh!
February 27, 2007, 6:06 am
Filed under: Uncategorized

josh_diesel02.jpg

For a long time I called my own drawings Joshes. It may seem wierd. but I have that kind of relationship with my drawings… It happened after a very good friend of mine, Denis “Cisma” Kamioka, and I would stay up all night drawing. We would pass the drawings back and forth until they were done, freestyle. After a while, the drawings started to take shape and we decided to call that kind of drawing Josh. It was the ghost of a nerd kid that died after drinking a nonsense juice.

Denis went to Italy but the ghost continues to possess me. I have done TV Josh, Josh shoes, Josh T-shirts and the Josh became a concept design of one the coolest jobs that I did at Lobo, Diesel Dreams, and it even won some important prizes abroad.

I stopped drawing Joshes a while ago, but whenever I have a chance, I do some freestyle. Oh, I tried nonsense juice and didn’t die. It tastes like a telephone. No lie!

——————–

Durante bastante tempo eu chamei meus próprios desenhos de Joshs. Pode parecer estranho, mas eu tinha essa relação com meus desenhos mesmo… Isso aconteceu depois que eu e um grande amigo meu, o Denis “Cisma” Kamioka, passávamos as noites em claro desenhando. Um desenhava um pouco e passava pro outro completar, no freestyle. Chegou uma hora que os desenhos começaram a tomar forma e a gente resolveu apelidar aquele tipo de desenho que estava saindo ali de Josh. Era o nome do espírito que baixava na gente, o espírito de um guri nerd que havia morrido depois de tomar um copo de suco de nonsense.

O Denis foi embora pra Itália mas o Josh continuou baixando em mim. Fiz muitos Joshs. Fiz uma TV Josh, tênis Josh, camisetas Josh e acabou que os Joshs viraram concept design de um dos trampos mais legais de motion graphics que eu fiz na Lobo, o Diesel Dreams, que chegou até a papar uns prêmios importantes na gringa.

Parei de desenhar Joshs já faz bastante tempo, mas sempre que dá eu faço um freestylezinho pra ver qual é a novidade que o acaso quer me mostrar. Ah, provei o tal suco de nonsense e não morri. Tem gosto de telefone, na real.

Abraço

R. Grampá

2 Comments so far
Leave a comment

Foi a primeira coisa que eu vi do seu trabalho.

Comment by Fábio Moon

Só pra ver se tu te lembra: e o meu Josh para eu tatuar no braço? Ficou só na promessa, né?
Larga do suco ae e vai fazer meu desenho.

Comment by gus




Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 171 other followers

